quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Esta bebê nasceu duas vezes – essa foi a única e inovadora forma de salvar sua vida


Não seria em nada impreciso dizer que a bebezinha Lynlee Boemer nasceu de novo. Enquanto essa expressão costuma ser usada para se referir a eventos em que uma pessoa sobreviveu a algo extremo, no caso de Lynlee, ainda que o sentido seja basicamente o mesmo, a afirmação é literal.

lynlee4

Quando Margaret, mãe de Lynlee, alcançou por volta de 16 semanas de gestação, os médicos descobriram que a pequena Lynlee havia desenvolvido um tumor em seu cóccix, que fatalmente terminaria por impedir o desenvolvimento principalmente do coração do bebê. Duas opções então foram oferecidas à Margaret: interromper a gravidez, ou se arriscar em um procedimento médico extremo.

                                   lynlee5

O procedimento consistia em, através de uma cesariana, tirar Lynlee de dentro do útero, realizar uma cirurgia para extrair o máximo possível do tumor em tempo recorde, e devolve-la ao ventre da mãe para que a gestação pudesse continuar. Os riscos eram enormes, mas Margaret não titubeou, escolhendo por lutar pela vida da filha – e o procedimento foi realizado.

                                 lynlee1

Lynlee “nasceu” por 20 minutos, pesando pouco mais de meio quilo, foi operada e então voltou para a barriga da mãe. 12 semanas depois, já com saudáveis 2,5 quilos, através de uma nova cesariana, Lynlee enfim nasceu de fato. Oito dias depois do parto ela foi novamente operada, para a retirada do que havia restado do tumor.

                                lynlee3

“Lynlee não tinha muitas chances. Com 23 semanas, o tumor estava parando seu coração, e levaria ela a uma falência cardíaca. A decisão então foi fácil: nós queríamos lhe dar a vida”, afirmou o médico responsável, Dr. Darrell Cass.

                              lynlee2

Se muitas vezes a inteligência, a inventividade e a capacidade humana são utilizadas para o pior, outras elas são capazes de nos surpreender para o bem de forma espantosa e esperançosa. Algumas semanas depois da segunda cirurgia, Lynlee foi para casa, saudável.

Fonte: hypeness.com.br  - fotos: divulgação

Nenhum comentário: