sábado, 29 de outubro de 2016

Instrutora de Ioga com síndrome de dwon inspira todos com suas aulas inclusivas

É só começar a falar sobre ioga que os olhos de Jessica Parsons brilham. Esse amor tem explicação, os pais de Jessica são instrutores e donos de uma escola da modalidade em Santa Barbara, Califórnia.


Tudo começou aos 12 anos, quando Jessica e suas irmãs gravaram um DVD para ensinar técnicas de ioga em escolas, feiras e outros eventos locais.

03152015 Jessica Parsons Yoga 01

Aos 16 anos, a menina começou a instruir pessoas com necessidades especiais na associação de síndrome de Down. “Eu adorava ensinar, conhecer gente e fazer novos amigos. Aprendi que existem muitos jeitos diferentes de levar a vida. Vi que algumas pessoas têm dificuldade para falar ou mexer seus corpos. 

03152015 Jessica Parsons Yoga 03

Mas acho que a ioga ajuda a unir todo mundo”, relata a instrutora. Hoje, aos 23 anos, Jessica é considerada a primeira instrutora certificada de ioga com síndrome de Down dos Estados Unidos. Já participou de diversos treinamentos e domina a Hatha Ioga, a Ioga Regenerativa e a Ioga para Crianças e Adolescentes. Atualmente, suas aulas são intituladas “ioga inclusiva”, pois são voltadas a ajudar pessoas a enfrentarem desafios físicos e mentais.

Fontes: www.independent.com - olhanosaqui.com.br

Nenhum comentário: