quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Maior evento científico do Brasil sobre o esporte paralímpico começa nesta quinta, 27, em Belo Horizonte

Por CPB

Imagem

Começa nesta quinta-feira, 27, no Minascentro, em Belo Horizonte, o maior evento científico do país sobre o esporte paralímpico. Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Academia Paralímpica Brasileira (APB), o Congresso Paradesportivo Internacional chega à sua quinta edição com recordes de inscritos - 1247 - das cinco regiões do país.  
Durante os quatro dias de evento, serão cinco conferências, 12 mini-cursos e 12 mesas-redondas sobre diferentes eixos temáticos relacionados ao esporte paralímpico, com participação de 50 palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, 151 trabalhos científicos serão apresentados em formato oral ou de pôster. 
O número expressivo de participantes, de acordo com a organização, reflete, principalmente, a realização dos Jogos Paralímpicos no país.  "Há pouco mais de um mês, o Rio de Janeiro recebeu os Jogos Paralímpicos.  Para muitos, a competição serviu como descoberta do movimento, que é a razão de existir do Congresso.  Este é um momento único e não poderia haver oportunidade melhor para discutirmos temas relevantes ao esporte paralímpico ", ressalta o presidente do CPB Andrew Parsons, que fará uma palestra nesta quinta sobre o desenvolvimento do paradesporto no Brasil nos últimos oito anos.   
"A Academia Paralímpica surgiu com o intuito de aproximar o esporte paralímpico das universidades.  Sabemos que o alto rendimento precisa do conhecimento científico para alcançar os melhores resultados. E reunir tantos entusiastas do esporte adaptado em um Congresso deste tamanho mostra a força e o potencial do movimento", comenta Alberto Martins, coordenador da APB, braço do CPB responsável pela organização do Congresso desde 2010.   
Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: