sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Mostra com audiodescrição incentiva a acessibilidade durante o Dia Internacional da Animação - Veja o vídeo.

a-inclusao-do-dia-internacional-da-animacao-sera-feita-atraves-de-diferentes-recursos-de-acessibilidade
A inclusão do Dia Internacional da Animação será feita através de diferentes recursos de acessibilidade

O Dia Internacional da Animação promove a mostra com audiodescrição, na quinta-feira (27), a partir das 19 horas, no Cine Cultura. O recurso oferece uma faixa narrativa adicional para deficientes visuais. O narrador descreve o que está acontecendo nas imagens, para que o público compreenda melhor e tenha acesso pleno ao conteúdo que está sendo exibido.

Durante a programação, serão exibidas seis animações, dentre elas, a animação do goiano Wesley Rodrigues, Faroeste: Um Autêntico Western (2013). A animação faturou prêmio de Melhor Curta Brasileiro no Anima Mundi 2013, o segundo maior festival de animação do mundo. A produção foi feita em 2D digital e demorou cerca de um ano para ser finalizada.

O curta também conta com trilha sonora produzida por Dênio de Paula, nome de peso na cena local. A programação ainda inclui as produções: O Átomo Brincalhão (1961) – Direção: Roberto Miller, Ed (2013) – Direção: Gabriel Garcia, Occupation: Animator (2013) – Direção: Bruna Berford, Castillo Y El Armado (2014) – Direção: Pedro Harres e Los Rosales (2014) – Direção: Daniel Ferreira.

O Dia Internacional da Animação é realizado com o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Goiás – Lei Goyazes. O evento, que é gratuito, acontece nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no Cine Cultura.

Fontes: agendagyn - turismoadaptado.wordpress.com

Nenhum comentário: