sábado, 29 de outubro de 2016

Tenistas brasileiros embarcam para os Estados Unidos para o Master Cup de cadeirantes

Por CPB

Cleber Mendes/MPIX/CPB
Imagem
Daniel Rodrigues jogará ao lado de Rafael Medeiros

A Federação Internacional de Tênis (ITF) vai realizar, na próxima semana, o Uniqlo Wheelchair Doubles Masters, a Masters Cup de duplas do tênis em cadeira de rodas mundial. A competição será disputada de 2 a 6 de novembro, em Mission Viejo, no estado americano da Califórnia. Depois da participação nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Brasil terá três duplas representantes na competição, a maior participação do país no evento.

Esta será apenas a segunda vez na história que o Uniqlo Wheelchair Doubles Masters tem atletas brasileiros competindo. Em 2014, os mineiros Rafael Medeiros e Daniel Rodrigues foram os representantes do país. Desta vez, Medeiros e Rodrigues mais uma vez se classificaram para o evento e terão a companhia de outra parceria de atletas do Brasil, formada por Carlos Santos, o Jordan, e Mauricio Pomme.

As duas duplas foram as que representaram o Brasil na chave masculina dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Entre as outras parcerias formadas está a dos campeões paralímpicos, os franceses Stephane Houdet e Nicolas Peifer.

Pela primeira vez, o Brasil terá também na disputa um atleta representante no Quad, com o catarinense Ymanitu Silva, que jogará ao lado do americano Greg Hasterok.

Os tenistas brasileiros Rafael Medeiros, Daniel Rodrigues, Carlos Santos, Mauricio Pomme e Ymanitu Silva embarcam no próximo sábado, 29, acompanhados pelo técnico Leonardo Oliveira.

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: