sábado, 19 de novembro de 2016

Após ter metade da cabeça esmagada, menino de 7 anos ganha vida nova com crânio feito por impressora 3D

Crânio sintético foi implantado no início do ano e tem todas as marcas do real

Do R7


Um menino de sete anos de idade que perdeu metade do crânio depois que uma queda esmagou seus ossos ganhou uma nova oportunidade de viver, graças a um crânio novo produzido por meio de uma impressora 3D.

O pequeno Teddy Ward tinha apenas cinco anos quando escorregou e caiu num precipício em Topanga Canyon, perto de Los Angeles.

O impacto da queda esmagou sua cabeça, quebrando todo o osso na lateral esquerda. Após uma cirurgia de substituição do crânio ter sido malsucedida, Teddy foi mandado para casa com um capacete, que deveria usar 24 horas por dia.

Na prática, isso significava que Teddy não podia ir a festas de amigos nem sair de casa desacompanhado, por medo de qualquer impacto que pudesse complicar seu quadro clínico.

Mas agora ele está correndo como qualquer outra criança da sua idade, graças a um crânio sintético projetado por médicos do Children's Hospital de Los Angeles, que imita quase perfeitamente o osso original.

O crânio sintético foi implantado cirurgicamente no início do ano e tem todas as marcas idênticas a um crânio real.

Médico de Teddy, Mark Urata disse à CBS Los Angeles que o material feito com a impressora 3D salvou a vida do menino,era quase 50% do crânio dele que tinha ido embora.

Agora que Teddy está de volta ao normal, conseguindo correr, gritar e se jogar no chão, sua mãe Lisa está aliviada.

Nenhum pai quer a responsabilidade de uma criança sem crânio.

Nós somos os sortudos, sabemos disso. E estamos gratos.

Nenhum comentário: