segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Carta a uma Cadeira de Rodas

por 

Resultado de imagem para cadeira de rodas

Querida Cadeira de Rodas,
Saudações

Venho aqui hoje deixar essa mensagem para você e pedir desculpas e
perdão sobre algumas coisas que nós temos passado juntos.

Eu sei que tens suas preocupações , mas mesmo assim me conduz com garra
sobre os buracos e as calçadas sem rampas das cidades.

Quando me leva para os eventos muitas vezes percebo o quanto as pessoas
olham com indiferença nos seus olhos.Ao conseguir alguém para nos acompanhar, imediatamente somos alvos de piadas mesquinhas,ridículas e muitas vezes desnecessárias.

Ao passearmos pelo centro duma cidade, muitas vezes somos impedidos de
caminharmos tranquilamente pelas calçadas pois estão impedidas com objetos e as lojas sem rampas de acesso.

Oh!!!Minha querida cadeira de rodas peço desculpas pelas humilhações que
enfrentamos no trabalho, na escolas,na rua,nos lugares de reuniões e
principalmente nos ônibus quebrados dessas cidades.

Eu quero pedir perdão por minha cidade não respeitar seus padrões e não
colocar elevadores nos lugares públicos, como por exemplo mercados e
prefeituras.

Eu estou muito triste, porque vejo que estás cansada, triste e muito enfadonha
querida cadeira.

Eu preciso do seu perdão porque sem você não é possível me deslocar de
um lugar para outro.Por favor esqueça essas pessoas que não sabem o significado das palavras inclusão e acessibilidade.

Não somos culpados de nada, apenas a sociedade nos rejeita tentando
isolar nossos caminhos.Ninguém tem culpa de ser uma pessoa com deficiência e
você surgiu para preencher as necessidades nossas.

Choro só de pensar na nossa separação

Atenciosamente,

Do seu companheiro de todos os dias.





Nenhum comentário: