segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Cheirinho de hepta na Bahia! ICB é campeão da Copa Loterias CAIXA de Futebol de 5

                             Cheirinho de hepta na Bahia! ICB é campeão da Copa Loterias CAIXA de Futebol de 5
Foto: Jefinho marcou duas vezes na primeira rodada e foi um dos destaques (Foto: Gaspar Nobrega/CBDV/Inovafoto)

É campeão! O Instituto de Cegos da Bahia - ICB conquistou o título da Copa Loterias CAIXA de Futebol de 5. A equipe baiana chegou ao heptacampeonato nacional ao vencer a AMC-MT por 2 a 0, na manhã deste domingo (6), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Após um primeiro tempo bastante disputado e sem gols, o ICB-BA partiu com tudo pra cima da AMC-MT na etapa complementar e com dois gols de Jefinho conseguiu vencer o jogo por 2 a 0. O título coloca mais uma vez os baianos no topo, após o vice da competição no ano passado.

Além do troféu, o ICB-BA se destacou nas premiações individuais. Autor de oito gols na competição, o craque Jefinho foi o artilheiro isolado. E para melhor jogador foi eleito o ala Cássio. O camisa 3 jogou o fino da bola e foi fundamental tanto na defesa - com apenas um gol sofrido -, quanto no ataque.

O melhor goleiro foi arqueiro da URECE-RJ Andreonni. O paraibano foi uma verdadeira muralha nas partidas, principalmente na semifinal contra o ICB-BA, com diversas defesas difíceis.

Disputa do 3º lugar

A disputa da medalha bronze foi entre CEIBC-RJ x URECE-RJ. O clássico carioca foi disputado do início ao fim e mostrou muito equilíbrio entre as equipes. O jogo foi decidido a favor da CEIBC-RJ quando o colombiano Quintero fez grande jogada pela direita e chutou no alto sem chances para Andreonni, dando a vitória de 1 a 0.



Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: