terça-feira, 8 de novembro de 2016

Com medalhistas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Circuito Loterias Caixa começa nesta sexta-feira, em São Paulo

Por CPB

Cezar Loureiro/MPIX/CPB
Imagem
Evânio Rodrigues não conteve as lágrimas ao conquistar a prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Começa nesta sexta-feira, 11, em São Paulo, o Circuito Loterias Caixa de atletismo, natação e halterofilismo. Ao todo, serão 690 atletas nas três modalidades e todas as provas serão disputadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5.

Esta é a terceira fase nacional do evento - a última do ano - e contará com a presença dos principais atletas do país, muitos deles medalhistas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Como é a última etapa de um ano que antecede aos mundiais das três modalidades, a competição será um passo importante na preparação para 2017.

"A gente começou um novo ciclo logo depois dos Jogos Paralímpicos do Rio. Descansamos um pouco e já voltamos a treinar. Agora não estarei no topo da preparação, porque vou trabalhar para estar 100% no Mundial. Em São Paulo, lutarei para me manter na ponta do ranking nacional", resumiu Evânio Rodrigues, atleta que levou a medalha de prata no halterofilismo nos Jogos Rio 2016.

A terceira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa também terá as estrelas do atletismo e da natação. Os velocistas Verônica Hipólito, Daniel Martins e a lançadora Shirlene Coelho, e os nadadores Ítalo Pereira e Andre Brasil, todos eles medalhistas nos Jogos Paralímpicos, são alguns dos nomes confirmados para este evento.

Além do Circuito, o CT Paralímpico também receberá a Copa Brasil de Powerlifting 2016 da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), direcionado para atletas cegos. A competição contará com 14 atletas e será disputada no domingo, 13. O sistema de disputa será o mesmo utilizado no Circuito: o supino.

O Circuito
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Patrocínios
A equipe brasileira de paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.

As equipes de natação e halterofilismo têm patrocínio das Loterias Caixa.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: