terça-feira, 1 de novembro de 2016

CPB lança regulamento e abre inscrições dos Jogos Paralímpicos Universitários

Por CPB

Imagem

O Comitê Paralímpico Brasileiro abre nesta terça-feira, 1º de novembro, as inscrições para os Jogos Paralímpicos Universitários, que serão disputados de 8 a 10 de dezembro, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Os atletas terão até 25 de novembro para confirmar a participação.
Esta é a primeira edição da competição, que será organizada anualmente pelo CPB. "Os Jogos Paralímpicos Universitários serão um passo importante na formação dos atletas e no desenvolvimento do esporte adaptado. Eles são um elo entre a etapa escolar e o alto rendimento. Vamos começar com cinco modalidades nesta primeira edição e a ideia é poder ampliar para os esportes coletivos futuramente", resume Ivaldo Brandão, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Nesta estreia dos Jogos Paralímpicos Universitários, cinco modalidades serão disputadas: atletismo, natação, bocha, tênis de mesa e judô. Para participar, o atleta deve ter mais de 17 anos (nascido em 1999), estar matriculado em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e ter alguma deficiência física, intelectual ou visual.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no seguinte link: 
O regulamento está disponível aqui.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: