sábado, 12 de novembro de 2016

Dois recordes brasileiros abrem terceira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, em São Paulo

Por CPB

Graziella Batista/CPB/MPIX
Imagem
A atleta comemorou muito a marca alcançada

A terceira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação distribuiu suas primeiras medalhas nesta sexta-feira, 11, em São Paulo. As premiações foram no halterofilismo, única das três modalidades que começou hoje, e dois recordes brasileiros foram batidos. As provas de atletismo e natação terão início neste sábado, às 8h. A competição está sendo realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado na capital paulista.

Nas provas de halterofilismo, dois recordes brasileiros foram quebrados - ambos no peso leve feminino. A campeã da divisão foi a jovem Mariana D'Andrea, de 18 anos, com 102kg na barra. Ela ainda estabeleceu novo recorde brasileiro entre atletas com até 61kg. A medalhista de prata foi Rene Belcassia, com 84kg, novo recorde da categoria até 55kg. O bronze ficou com Camila Pilares, que levantou 71kg.

"Me preparei muito bem. Acontecer o que aconteceu comigo no Rio 2016 [não ter nenhum movimento validado] só foi mais uma motivação para mim. A mesma marca que fiz hoje é a que costumo fazer nos treinos. Para o futuro, espero me preparar para estar muito bem no Parapan de Jovens, em março, e quero fazer o melhor, mas não pensei ainda em uma marca que possa alcançar até lá", resumiu Mariana D'Andrea.

Na divisão até 49kg masculino, o campeão foi Eduardo Soares, com 110kg, seguido por Ailton Clemente, com 108kg, e Helenilton dos Santos, com 105kg. As disputas na modalidade seguem na tarde desta sexta-feira.

Durante a tarde, três categorias masculinas foram disputadas: até 54kg, até 59kg e até 65kg. Na mais leve delas, o campeão foi Anderson Marcílio, com a carga de 106kg na barra, seguido por Rogerio Bena, com 100kg. Entre atletas com até 59kg, a medalha de ouro ficou com Bruno Carra, que levantou 160kg. Completaram o pódio João França, com 146kg, e Luciano Dantas, o Montanha, com 141kg. Ná divisão até 65kg, o título foi para Alexander Whitaker (134kg), que teve a companhia de José Mendes (133kg) e Otávio Augusto dos Santos (114kg) no pódio.

Medalhistas do Rio 2016 estreiam sábado
Neste sábado, o CT será palco da apresentação de muitos dos medalhistas brasileiros nos Jogos Paralímpicos rio 2016. Além do halterofilismo, que terá Evânio Rodrigues, prata nos Jogos, o atletismo terá disputas com Verônica Hipólito, Gustavo Araújo, Felipe Gomes, Shirlene Coelho e outros medalhistas. Na natação, a piscina do CT vai receber nomes como Andre Brasil, Ítalo Gomes, Joana Neves e outros que subiram ao pódio no Rio 2016.

O Circuito
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Serviço
Circuito Loterias Caixa – 3ª etapa nacional - São Paulo (SP)
Data: 11, 12 e 13 de novembro
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro - Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, São Paulo (SP) - ao lado do São Paulo Expo
Horários
Sexta: 10h às 12h e 16h às 18h (Apenas halterofilismo)
Sábado: 8h às 12h e das 14h às 18h (Atletismo, Halterofilismo e Natação)
Domingo: 8h às 12h (Atletismo, Halterofilismo e Natação)

Patrocínios
A equipe brasileira de paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.
As equipes de natação e halterofilismo têm patrocínio das Loterias Caixa.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: