quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Galeria apresenta exposição “Relevos Sensoriais” garantindo acessibilidade à cultura

 a-instalacao-oferece-uma-experiencia-estetica-e-fruicao-em-arte-por-meio-do-estimulo-de-percepcoes-sensoriais-diversas
A instalação oferece uma experiência estética e fruição em arte por meio do estímulo de percepções sensoriais diversas

Até o dia 16 de dezembro, o Projetos Mãos à Obra estará com a exposição “Relevos Sensoriais”, dos artistas Mônica Farias, Paulo César e João Pimentel, das 9h às 17h, gratuitamente, na Galeria de Arte do Sesc. O projeto tem como objetivo de promover acessibilidade à cultura. As visitas mediadas podem ser agendadas previamente pelo telefone 3216-3830.

A instalação oferece uma experiência estética e fruição em arte por meio do estímulo de percepções sensoriais diversas, possibilitando ao apreciador uma exploração por meio dos sentidos. Com esse método, o espectador poderá construir os significados da obra sem necessitar de uma descrição explicativa.

A acessibilidade cultural é um dos objetivos do Sesc, e com o projeto Mãos a Obra firma esse compromisso promovendo momentos de diálogos e reflexões sobre a Arte na educação. As ações do projeto ainda incluem oficinas didáticas inclusivas abertas ao publico.

O projeto é uma ação do Programa de Arte Educação Inclusiva do Sesc realizada pela Galeria de Arte, que possibilita aos deficientes visuais contato com a arte, contribuindo para sua inclusão ao universo das obras artísticas

Apreciar a beleza da obra de arte não está relacionado apenas com o contato sensorial, mas também com o impacto estético que causa ao espectador no momento da percepção e contemplação.

Fontes: TV Guara - turismoadaptado.wordpress.com

Nenhum comentário: