sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Lançamento da sétima edição da Virada Inclusiva conta com show de Maria Rita e jingle

A noite de terça-feira, 22 de novembro, ficou marcada pelo lançamento da 7ª edição da Virada Inclusiva, com o show da cantora Maria Rita e apresentação do jingle oficial do evento pelo rapper Billy Saga a uma plateia de cerca de 300 profissionais, autoridades, militantes e simpatizantes da área.

     
A cantora Maria Rita, de braços abertos, sorri em noite de lançamento da Virada Inclusiva 2016.

O evento aconteceu na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e também foi uma comemoração ao sétimo ano do evento cultural que acontece no Estado de São Paulo, sempre no mês de dezembro, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, mundialmente celebrado em 03 de dezembro.

                                
                                Maria Rita, de perfil, ao microfone.

A Secretária de Estado Dra. Linamara Rizzo Battistella recepcionou os presentes e enfatizou a importância da união de todos em prol das pessoas com deficiência. “Cada um de nós tem um grande compromisso, que é o de levar para a toda sociedade o direito ao acesso, o compromisso do respeito aos direitos humanos, na certeza de que juntos somos poderosos”. 

                             
       Dra. Linamara Battistella, observada pela supervisora de projetos da Secretaria, Flávia Cintra.

“A sociedade vai progressivamente entendendo o valor da vida, a necessidade do respeito ao outro. Nós vamos construindo um caminho reto e direto para o dia 03 de dezembro, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que neste ano comemora também, os 10 anos da Convenção da ONU Sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência”. 

                             
                            O rapper Billy Saga compôs e cantou o jingle da Virada Inclusiva 2016.

“Há muita coisa para se comemorar e muita certeza de que a partir da nossa união, nós estamos celebrando o que é mais importante no nosso planeta que é a vida de cada pessoa humana”, finalizou a Secretária, seguida da execução de Billy, que levantou a plateia.

Na sequência, a cantora Maria Rita executou músicas brasileiras belíssimas e imprimiu sua marca à Virada Inclusiva 2016. De forma intimista e emocionada comentou que tem amigas com deficiência que sempre a ensinam sobre a força do enfrentamento de desafios no dia a dia. O show foi vibrante, como costuma ser a Virada Inclusiva na capital e nos municípios do Estado de São Paulo. 

                             
                            Maria Rita cantando, ao microfone, no centro do palco.

A Virada Inclusiva deste ano acontece de 02 a 04 de dezembro, na Capital e outros cerca de 30 municípios do Estado de São Paulo, com ações culturais, esportivas e de lazer. Além de celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Virada incentiva e possibilita que pessoas com e sem deficiência possam estar juntas em ações inclusivas nas ruas, praças, parques, museus, teatros, salas, metrô, e todos os espaços possíveis. 

                           
               Secretária Dra. Linamara recebe profissionais e militantes da área da deficiência.

Fonte: pessoacomdeficiencia.sp.gov.br

Nenhum comentário: