quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Lançamento do audiolivro ‘Com Outros Olhos’,

Lançamento - Escritora Thati Machado recita suas histórias de representatividade e empatia no Ubook
Obra ‘Com Outros Olhos’ está disponível a partir de hoje na maior plataforma de audiolivros da América Latina e tem narração da própria autora

Thati Machado já acumula mais de 1,5 milhão de leitores na internet. A escritora carioca, de 25 anos, é um fenômeno entre os jovens por causa de suas histórias nas quais milita, por meio da literatura, contra temas como a gordofobia, o transexualismo e o preconceito. Atuante nos meios digitais, Thati começou sua carreira publicando suas primeiras histórias em formato fanfic no Orkut, tem um canal no Youtube e agora aposta em mais uma tecnologia para ampliar a difusão de suas mensagens: o audiolivro. E, como antenada que é, não poderia deixar de escolher para este feito a maior plataforma de serviço de audiolivros por streaming da América Latina, o Ubook.

O início desta parceria começou em novembro com o lançamento do audiolivro ‘Com Outros Olhos’, no qual Thati mergulha na vivência de uma pessoa deficiente visual. A obra conta a história de como a vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.

Apesar de audiolivros serem muito utilizados por cegos e este ser o tema central desta obra, não foi essa a premissa que incentivou a criação do Ubook, explica Leonardo Sales, Diretor de Operações do Ubook. “Nossa missão com o Ubook é levar cultura, informação e entretenimento a todas as pessoas de forma prática e com valor acessível. Afinal, na correria do dia a dia, é mais fácil e cômodo ouvir um livro enquanto faz uma atividade física ou se desloca de um lugar a outro, do que carregar um livro físico nestas situações. É uma maneira de se manter sempre atualizado, sem deixar de cumprir com os diversos compromissos que todos temos ao longo do dia”, diz. O Ubook funciona como uma espécie de Netflix de audiolivros: você paga uma assinatura mensal ou semanal (R$ 19,90 por mês ou R$ 4,99 por semana) e pode ouvir qualquer um dos mais de 10 mil livros de sua audioteca – com títulos em português, inglês e espanhol –, quantos quiser! O aplicativo para audiolivros existe desde o começo de outubro de 2014 e atualmente já conta com mais de 1,5 milhão de usuários registrados, em mais de 120 países.

“Mas, é óbvio que ficamos muito felizes em poder trabalhar com cultura em seu mais bonito princípio, que é o da inclusão: tratar todos de maneira igual. E nesta seara os deficientes visuais sempre se beneficiaram do serviço prestado pelo Ubook. Já recebemos, inclusive, bons retornos deste público, incluindo uma assinante deficiente visual que agradeceu ao Ubook por poder retomar o contato com a literatura. E agora todos podem ouvir uma história com uma protagonista que não pode ver”, complementa Sales, acrescentando que este é o primeiro livro do Ubook com esta temática: uma obra que tem uma protagonista que sofreu um acidente e perdeu a visão.

E ninguém melhor do que Thati para falar sobre como é lidar com a frustração de fugir ao padrão do que é considerado o ideal pela sociedade. Portadora do sistema imunológico autoimune, ela luta contra as doenças que podem afetá-la caso coma algo que possa infectá-la, e mesmo assim, tem sobrepeso, o que a faz militar, contra o preconceito sofrido por pessoas gordas. Com Lana, a autora trata sobre como os cegos são vistos pela sociedade. Ao escrever sobre estes temas, Thati trabalha a questão da representatividade e muitos acabam se identificando e se auto-reconhecendo nos personagens e descobrem que podem ser felizes, mesmo não sendo exatamente modelos. E é justamente uma de suas belas histórias que o público pode conferir a partir de agora no Ubook. A obra foi narrada pela própria autora, com participação do ator e narrador Adriano Pelegrini.

Sobre o Ubook: Lançado no início de outubro de 2014, o Ubook é o primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do Brasil. Ele funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify para música: por um valor mensal, ou semanal, é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. A plataforma está disponível para Web, iOs, Android e Windows Phone. Para saber mais acesse: www.ubook.com

Serviço:
Título: Com Outros Olhos
Autora: Thati Machado
Editora: Independente
Tempo de áudio: 2:01:55
Narradores: Thati Machado e Adriano Pellegrini
Onde ouvir: Ubook (www.ubook.com)

Tiro de Letras – Agência de Conteúdo e Comunicação
Telefone: +55 11 2936-9967
Angela Ferreira: +55 11 98262-2218
Eunice Dornelles: +5511 99425-2755
Scheilla Lisboa: +55 11 99906-2577
news@tirodeletras.com.br
 
Fonte: Angela Ferreira por e-mail

Nenhum comentário: