quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Medalhistas paralímpicos abrilhantam GP INFRAERO de Judô para Cegos, em Belém

Medalhistas paralímpicos abrilhantam GP INFRAERO de Judô para Cegos, em Belém
Foto: Grand Prix terminou na tarde deste sábado (12), em Belém (Foto: João Gomes/CBDV/Inovafoto)

Com a presença dos medalhistas paralímpicos nos Jogos Rio 2016, o Grand Prix INFRAERO de Judô Para Cegos - Etapa Final aconteceu neste sábado (12), em Belém, no ginásio do SESI. Cerca de 100 atletas estiveram presentes no último evento do calendário anual da CBDV, em disputas nas categorias adulto e iniciante.

Donos dos melhores resultados do judô brasileiro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 com a medalha de prata, Antônio Tenório (-100kg), Wilians Araújo (+100kg), Lúcia Teixeira (-63kg) e Alana Maldonado (+70kg), foram algumas das estrelas da competição. Os quatro, inclusive, não decepcionaram e foram os campeões das suas categorias.

Outros dois atletas medalhistas paralímpicos também conquistaram o ouro no GP. Na categoria -52kg, Karla Cardoso subiu no ponto mais alto do pódio, e Eduardo Amaral conquistou o título na divisão -73kg. Além dos veteranos, a competição teve atletas da nova geração se destacando entre os melhores. Luiza Oliano foi a campeã da categoria -48kg, e Thiego Marques no -60kg.

As demais categorias tiveram os seguintes campeões: Maria Lins no -57kg, Fernanda Nascimento no -70kg, Rayfran Mesquita na disputa até 66kg, Denis Rosa na divisão -81kg e Arthur Silva na categoria -90kg. O Grand Prix INFRAERO de Judô Para Cegos teve disputas ainda no iniciante, em 11 categorias.

A competição foi uma realização da CBDV, patrocínio da INFRAERO e apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, Núcleo de Articulação e Cidadania - NAC, Federação Paraense de Judô - FPAJU, Associação Souza Filho de Artes Marciais – ASFAM, Projeto Social Dorinha, SESI e TV Liberal.


Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: