quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Menina com deficiência auditiva ensina língua de sinais para cachorro de estimação


Julia tem 10 anos e nasceu com deficiência auditiva. Walter, seu cachorro de estimação, também não pode ouvir desde que nasceu. Juntos, eles aprenderam a se comunicar usando a linguagem de sinais. Walter presta atenção a todos as instruções de Julia, e já aprendeu comandos como "água", "comida" e "senta". Para a menina, a relação com o animal é de pura amizade. "Amo o Walter. Ele é meu melhor amigo", diz Julia.

A dupla, segundo Chrissy, mãe de Julia, é inseparável. "Eles são um só. Ele sempre a espera terminar o dever de casa e depois eles vão brincar no quintal. Ela conheceu um outro tipo de amor incondicional', disse.

                                           

Walter tinha apenas seis semanas de vida quando foi abandonado com o restante da ninhada. Um voluntário da ONG Pasadena Humane Society, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi quem encontrou os animais e os levou para o abrigo. Assim que Walter ficou pronto para ser adotado, a família de Julia logo entrou em contato.

"Quando eu segurei Julia pela primeira vez, ela não conseguia ouvir minha voz, e cheirou meu pescoço. E, quando eu segurei Walter pela primeira vez, ele fez quase a mesma coisa”, contou Chrissy.

                                        

As aventuras da dupla são publicadas diariamente no Instagram de Walter, o @walter_vas.

Nenhum comentário: