segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Menina de nove anos morre afogada após ter cabelo sugado em piscina

por Odele Souza


Foto retirada deste link: Banda B

"Uma menina de nacionalidade argentina, de nove anos, morreu afogada no parque aquático Acquamania, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, na tarde desta sexta-feira (18). Carola Uma Berno Varela passeava no local com a família no momento da tragédia.

Segundo o médico do Siate e coordenador do Samu, Mauro Motta Martins, a criança havia descido de um tobogã e ficou com o cabelo preso em um sugador de aspiração da piscina. A informação foi repassada pelo morador que encontrou a criança e prestou os primeiros socorros à vítima.

A pequena chegou a ser encaminhada ao hospital, mas morreu por volta das 20h em consequência do afogamento. Ainda de acordo com Mauro, o pai e a mãe, grávida de oito meses, não falavam português e, durante os primeiros socorros a filha, não tinham compreendido a gravidade da situação.

Sobre o caso, o parque aquático disse, em nota, que “está prestando toda a assistência e apoio necessários à família neste momento difícil”.

As tragédias com a sucçao dos ralos de piscinas continuam a acontecer sem que tenhamos normas da ABNT atualizadas nem uma LEI Federal que obrigue as piscinas a terem instalados dispositivos de segurança que evitariam esse tipo de acidente. Quem tem o poder de mudar essa realidade continua numa inércia vergonhosa. Vergonhosa senhores!

Leia mais:




Nenhum comentário: