sábado, 19 de novembro de 2016

Menino de 2 anos morre afogado em piscina de residência

por Odele Souza

                                
                            Isaac - 2 anos
                    
No dia 15 deste mês de novembro, o menino Isaac de quase dois anos, se afogou na piscina de sua residência. Desconheço em que circunstâncias ocorreu o  acidente, mas o fato é que Isaac é mais uma vitima da falta de segurança nas piscinas do Brasil. Sem Lei e sem normas da ABNT atualizadas, as piscinas continuam a ser armadilhas submersas, onde um simples mergulho pode se transformar numa terrível tragédia.

"O menino de um ano e 10 meses que se afogou enquanto brincava em uma piscina em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, morreu às 7h10 desta sexta-feira (18). Ele estava internado havia três dias, desde o afogamento. 

O caso ocorreu na Rua Afonso Celso, na casa da família. Quando os pais retiraram o menino da água, perceberam que ele estava sem reação e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, antes mesmo de a ambulância chegar, a criança foi levada à Santa Casa.

No hospital, o menino foi entubado e diagnosticado com parada cardiorrespiratória. Em seguida, transferido para o Hospital Regional, onde sofreu uma nova parada cardiorrespiratória nesta sexta. A equipe médica fez todo o processo de reanimação, mas não obteve resposta.

O corpo foi encaminhado, por volta das 9h45, para o Instituto Médico-Legal (IML). Ainda não há informações sobre o velório e o enterro da vítima."


Texto retirado na íntegra do site do G1

Nenhum comentário: