segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Rio Grande do Sul vence Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas

Por CPB

Leandro Martins/Mpix/CPB
Imagem
O Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas aconteceu em São Paulo de 18 a 20 de novembro

A equipe do Rio Grande do Sul superou neste domingo, 19, o time de São Paulo na final do Florete Masculino por Equipes durante o Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas. Com facilidade, os gaúchos fecharam o combate em 45 a 21, encerrando a competição, que foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Composto por Vanderson Chaves, Jovane Guissone, Fabio Damasceno e Maurício Stempniak, o time do Rio Grande do Sul começou perdendo a primeira parcial (5 a 2), mas logo se recuperou e abriu boa vantagem para assegurar a medalha de ouro.

Chaves ajudou sua equipe na final conquistando cinco toques. Para ele, o grupo que manteve a maior tranquilidade conquistou o título. "Os atletas de São Paulo também são floretistas, então a gente sempre espera um combate duro como foi. Conseguimos manter a calma para colocar em prática o que estamos treinando", comemorou.

Disputa individual
No sábado, 19, ocorreram as disputas de cinco armas. Responsável por bons resultados na espada, a ADFP do Paraná levou dois atletas para a decisão. Moacir Ribeiro e Sandro Colaço fizeram um combate duro e Ribeiro ficou a medalha de ouro ao vencer por 15 a 10.

"Nesses últimos três anos que venho me dedicando mais à esgrima, consegui chegar em algumas finais, mas nunca tinha conquistado o ouro. Esse resultado estava engasgado e que bom que ele veio. Isso só me deixa mais motivado para 2017", comentou.

Outro destaque de sábado foi o pentacampeonato de Florete Feminino A conquistado por Monica Santos (Assassepode/RS). A gaúcha fez uma campanha exemplar e, na decisão pelo ouro, venceu Fabiana Soares (SCM/RJ) por 15 a 5.

"É um resultado para exaltar e comemorar. São cinco anos vencendo e não é fácil se manter no topo. A esgrima brasileira está crescendo e, aqui em São Paulo, nós observamos isso. As duas finais que fiz no individual foram com mulheres que começaram a competir neste ano", ressaltou.

Nas outras provas, Vanderson Chaves (Assassepode/RS) fez duas finais. Primeiro, no Florete Masculino B, ele não conseguiu superar o colega de equipe Jovane Guissone, perdendo por 15 a 2. Mesmo com o resultado adverso, Chaves voltou em ação para faturar o ouro no Sabre Masculino B contra Rodrigo Massarutt (ADFP) por 15 a 8.

Já na final da Espada Masculina C, Lucas Freitas (Asasepode/RS) bateu Andre Vasconcelos (ACE/MG) por 15 a 10.

Fotos do Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas: www.flickr.com.br/cpboficial

Fonte: cpb.org.br

Um comentário:

Lindas Frases de Amor disse...

Olá , tudo bem?
Achamos suas frases incríveis! Ótimo conteúdo!

Possuímos um site pertinente aos assuntos que você costuma postar.

Gostaríamos de iniciar um contato contigo, com intuito de parceria.

Você tem interesse?

Por favor, aguardamos o seu retorno pelo email contato@cortejando.com