sábado, 26 de novembro de 2016

São José recebe torneio de golfe para cadeirantes neste domingo, 27

Competição reúne nove atletas no Clube de Campo Santa RIta. Entrada é gratuita

Por GloboEsporte.com São José dos Campos, SP

                                  Torneio Golfe São José dos Campos (Foto: Divulgação/AESJ)
Torneio de Golfe para cadeirante será disputado em São José dos Campos (Foto: Divulgação/AESJ)

São José dos Campos recebe neste domingo, 27, o 1º Torneio de Golfe para Cadeirantes do Brasil. O evento será realizado no Clube de Campo Santa Rita, das 8h às 12h, reunindo nove golfistas. A entrada é gratuita.

A competição acontece em parceria com a Federação Paulista de Golfe. Dos nove golfistas, cinco são de São José dos Campos e quatro de Itu.

A modalidade do torneio será no formato Scramble, onde cada grupo será composto de um cadeirante, um profissional e três caminhantes. No tee shot e no green somente os cadeirantes jogam. Por sua vez, nos tiros intermediários, todos jogam.

Ao todo, serão disputados nove buracos em sete raias. O grupo que completar todos os buracos com menos tacadas será o campeão. Os três melhores cadeirantes serão premiados.

Juracy Barros, responsável pelo projeto do golfe para cadeirantes, explica que o objetivo deste torneio vai além do esporte.

O projeto tem a finalidade de oportunizar, desenvolver e fazer a inclusão social de pessoas com deficiência física no golfe – disse Juracy.

O Clube de Campo Santa Rita fica na Av. Linneu de Moura, s/n Conj. Residencial Jardim Golfe, na zona oeste de São José dos Campos.

Nenhum comentário: