sábado, 26 de novembro de 2016

São Paulo conquista o título de campeão geral das Paralimpíadas Escolares 2016

Por CPB

Daniel Zappe/CPB/MPIX

Imagem

São Paulo é a grande campeã das Paralimpíadas Escolares 2016. O estado se tornou o maior vencedor do evento, com quatro títulos (2009, 2011, 2015 e 2016). O vice-campeonato desta edição ficou com Santa Catarina, e o terceiro lugar, com Rio de Janeiro. Para definir o campeão de cada edição, são levados em consideração o número de medalhas e índices técnicos de atletas da delegação.

Para o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, os três dias de competição deixaram todos orgulhosos tanto pelo desempenho de alguns atletas, quanto pelo espírito esportivo dos envolvidos. "Apenas uma delegação sai vitoriosa daqui, mas todos os 903 inscritos voltam para suas casas como vencedores. Sem dúvidas temos uma geração muito boa que competiu neste ano. O esporte é fundamental na vivência de vocês e tenho certeza que vão manter nas suas vidas", observou Parsons.
                      Paralimpíadas Escolares 2016  (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB)
      Medalhas dadas aos atletas das Paralimpíadas Escolares (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB)

Um dos atletas que ajudaram São Paulo a conquistar o quarto título do estado nas Paralimpíadas Escolares, o tenista João Takaki se mostrou satisfeito com sua primeira participação no evento. "Gostei muito quando soube que conseguimos fechar uma chave com atletas suficiente para uma disputa legal. Joguei o meu melhor, fiz tudo que esperava fazer e saio daqui campeão. Isso tudo é bem especial para a minha estreia. Vou voltar ano que vem e enquanto tiver idade para jogar", contou Takaki, campeão de simples na categoria A, para atletas entre 16 e 17 anos.

A competição durou três dias e teve disputas em oito modalidades: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

As Paralimpíadas Escolares ainda premiaram com o Troféu Confraternização a delegação que mais demonstrou espírito esportivo e animação durante os três dias de competição. Pela votação de membros de delegações, os representantes de Santa Catarina levaram o prêmio de "boa-praça" das Paralimpíadas Escolares 2016.

Campeões
2009 - São Paulo
2010 - Rio de Janeiro
2011 - São Paulo
2012 - Rio de Janeiro
2013 - Rio de Janeiro
2014 - Santa Catarina
2015 - São Paulo
2016 - São Paulo

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: