sábado, 26 de novembro de 2016

Secretaria executa projeto educativo com recursos do FID

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, por meio do Memorial da Inclusão, recebeu repasse de recursos financeiros do FID - Fundo de Interesses Difusos, para implantação de projeto de ação educativa realizado com alunos, professores e funcionários públicos do Estado de São Paulo.


Estudantes visitam o Memorial da Inclusão
O projeto visa conscientizar e divulgar a inclusão, o respeito e a aceitação da diversidade. Está estruturado em dois eixos: ações educativas presenciais e à distância.
 
O primeiro eixo é voltado a ações educativas presenciais, pelas quais serão atendidos cerca de 10.000 alunos, e capacitados 800 professores da rede pública de ensino. Nos municípios do interior de São Paulo, serão realizadas oito “ativações” pela inclusão da diversidade, e capacitação de 240 professores.
 
Este primeiro eixo já tem datas para a realização, de 21 de novembro a 02 de dezembro as ações junto aos estudantes serão realizadas na Secretaria. Em novembro, também os professores recebem as informações. As turmas de professores e escolas que queiram participar, podem enviar e-mail para contato.memorial@unaeventos.com.br.



Estudantes recebem informações sobre pessoas com deficiência no Memorial da Inclusão

O segundo eixo consiste na realização de 4 edições do curso à distância “Direitos da Pessoas com Deficiência: diversidade e igualdade humanas”, que visa conscientizar cerca de 4.000 funcionários públicos do Estado e de municípios de São Paulo, sobre as potencialidades da inclusão, da história do movimento social e dos direitos da pessoa com deficiência.

O Memorial da Inclusão tem a responsabilidade de registrar a Memória e a História do movimento social das pessoas com deficiência, bem como contribuir para a conscientização e divulgação do discurso da inclusão nas mais variadas áreas.
 
SERVIÇO
Agendamento de grupos de professores e escolas 
Telefone: (11) 3062-3370 ou 5212.3727
Horário de agendamento: das 09h às 17h de segunda à sexta-feira


Fonte: pessoacomdeficiencia.sp.gov.br

Nenhum comentário: