quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Terceira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa marca aposentadoria de bicampeã paralímpica

Marcio Rodrigues/CPB/MPIX
Imagem
Shirlene Coelho em sua última prova, no Circuito Loterias Caixa

O encerramento da 3ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação neste domingo, 13, marcou a conclusão da vitoriosa trajetória da atleta Shirlene Coelho, do atletismo. A lançadora bicampeã paralímpica e bicampeã mundial anunciou o fim da carreira logo após os Jogos Paralímpicos Rio 2016, em setembro, após conquistar a medalha de ouro no lançamento de dardo e a prata no lançamento de disco.

Neste domingo, no Circuito, Shirlene alcançou a marca de 31,18m em sua última prova da carreira. Apesar de não ter sido sua maior distância, a atleta se sentiu orgulhosa dos 10 anos que passou competindo em alto rendimento. Durante o período, Shirlene acumulou duas medalhas de ouro e duas de prata em Jogos Paralímpicos, e duas medalhas de ouro e duas de bronze em Mundiais.

"Fica a felicidade em saber que em dez anos competindo, eu fiz muito por mim e pelo Brasil. Foram três Jogos Paralímpicos, com duas medalhas de ouro e duas de prata, então fica aquela sensação de dever cumprido. Tenho certeza que vão lembrar de quem foi Shirlene Coelho e o que eu fiz no esporte. Sei que vou sentir saudade do pessoal todo. Fiz muitas amizades, muitas viagens, e isso tudo vai fazer falta, mas estou bem decidida. Vou agora retomar meu estudo em Educação Física e, quem sabe, voltar como treinadora", contou Shirlene.

Natação
Na natação, Rildene Firmino (SB3) encerrou a competição com mais um recorde brasileiro na modalidade. A atleta potiguar fez 1min05s91 nos 50m peito. Com este resultado, as mulheres foram as responsáveis pela conquista de nove melhores marcas. As outras nadadoras que encerraram o ano com o mesmo feito foram Mariana Gesteira, Mayara Amaral, Cecilia Kethlen, Beatriz Carneiro, Rebeca Araujo, Patricia Santos e Esthefany Rodrigues, todas elas nesta última etapa do Circuito Loterias Caixa.

O Circuito
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Patrocínios
A equipe brasileira de paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.
As equipes de natação e halterofilismo têm patrocínio das Loterias Caixa.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: