sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa começa nesta sexta-feira no CT Paralímpico

Por CPB

Leandro Martins/CPB/MPIX
Imagem
Alguns dos mais importantes atletas do Brasil estarão disputando medalhas

O Circuito Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação terá a partir desta sexta, 11, sua terceira e última etapa nacional de 2016. A competição ocorrerá no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, encerra a temporada dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e abre a preparação para o próximo ano.

A programação começa nesta sexta-feira pela manhã com o halterofilismo. A modalidade deu ao Brasil um pódio no Rio 2016 - prata, com Evânio Rodrigues -, e tem nesta etapa a disputa mais importante do ano. Os atletas tiveram outros três eventos nesta temporada (Recife, Brasília e São Paulo) para se classificarem para o evento. No Centro Paralímpico, serão definidos os atletas campeões nacionais e os melhores clubes.

As provas de atletismo e natação começam no sábado pela manhã (confira a programaçao completa abaixo). As modalidades foram responsáveis por grande parte das medalhas do Brasil no Rio. Foram 33 pódios advindos do atletismo (8 ouros, 14 pratas e 11 bronzes) e outros 19 da natação (4 ouros, 7 de prata e 8 de bronzes).

As três modalidades do programa do Circuito Loterias Caixa têm Mundiais agendados para 2017. A Cidade do México, em outubro, receberá ao mesmo tempo as competições de natação e halterofilismo. Já Londres, na Grã-Bretanha, será o palco do maior evento do atletismo paralímpico dois meses antes, em julho.

A imprensa interessada na cobertura da terceira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação não precisará de credenciamento. Basta comparecer ao local das competições e buscar por um dos representantes da equipe de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O Circuito
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Serviço
Circuito Loterias Caixa – 3ª etapa nacional - São Paulo (SP)
Data: 11, 12 e 13 de novembro
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro - Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, São Paulo (SP) - ao lado do São Paulo Expo

Horários
Sexta: 10h às 12h e 16h às 18h (Apenas halterofilismo)
Sábado: 8h às 12h e das 14h às 18h (Atletismo, Halterofilismo e Natação)
Domingo: 8h às 12h (Atletismo, Halterofilismo e Natação)

Patrocínios
A equipe brasileira de paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.
As equipes de natação e halterofilismo têm patrocínio das Loterias Caixa.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: