domingo, 4 de dezembro de 2016

ADD Magic Hands fatura título do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Por CPB

Ivo Felipe/CPB
Imagem

A ADD Magic Hands conquistou neste sábado, 3, o título do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da primeira divisão. A equipe paulista superou a rival por 68 a 39, em duelo disputado pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Esta é a quarta conquista da ADD Magic Hands. Os cestinhas do duelo decisivo foram Gélson Junior e Luciano Felipe, do time vencedor, que anotaram 17 pontos cada. Por parte da CAD Louveira, a melhor performance de José Marcos Silva, que registrou 15 pontos.

Além da final, também foi disputada neste sábado a definição da terceira posição do campeonato, que ficou com a CAD São José do Rio Preto. A equipe venceu a Gadecamp, por 70 a 67.

"Estou feliz e emocionada pelo belo espetáculo que tivemos neste CT Paralímpico Brasileiro. Fico feliz também por ter esse show da primeira divisão em um lugar como este", disse Naíse Pedrosa, presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas.

O basquete em cadeira de rodas masculino do Brasil viveu ano especial. A delegação foi aos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e conquistou a histórica quinta colocação, superando potências como a equipe da Austrália.

Vejam as fotos da final: 


Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: