quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Cadeirante é preso com quadrilha após furtar 1 tonelada de fio de cobre

Cinco pessoas foram presas na última quarta-feira, em Iguape, SP.Grupo cortou fios de cobre de 30 postes e ainda tentou subornar PMs.

Do G1 Santos

Fios de cobre e materiais usados pela quadrilha foram apreendidos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Fios de cobre e materiais usados pela quadrilha foram apreendidos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Cinco pessoas foram presas, entre elas um cadeirante, por serem suspeitos de furtar mais de uma tonelada de fios de cobre usados na iluminação pública de Iguape, na região do Vale do Ribeira, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, durante a abordagem, nesta quarta-feira (7), o grupo ainda tentou subornar os policiais. Os suspeitos devem responder pelos crimes de furto qualificado, formação de quadrilha e corrupção ativa.

O bando foi encontrado por policiais militares no bairro Barra do Ribeira após uma denúncia anônima. Todos eles estavam em um carro e, de acordo com a PM, ao notarem a aproximação dos policiais, tentaram fugir, mas acabaram interceptados no bairro Icapará.

                          Fio de cobre foi encontrado na mata (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
                         Fio de cobre foi encontrado na mata (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Durante a abordagem, os oficiais perceberam que um dos suspeitos não obedeceu a ordem e continuou no veículo. Ele é cadeirante e estava dirigindo o carro. Ao revistarem o automóvel, os policiais encontraram serras, alicates, roupas escuras, lanternas, enxadas, botas de borracha e outros objetos cortantes.

A PM, no entanto, já havia recebido uma denúncia durante a madrugada, de que fios de cobre de 30 postes de luz próximo ao bairro Juréia tinham sido furtados. Questionados sobre o material, os homens ofereceram uma quantia em dinheiro para liberar o grupo, que não foi aceita, e eles acabaram recebendo voz de prisão por corrupção ativa.

Próximo de onde o grupo foi detido, a polícia também localizou 45 rolos de fio de cobre, pesando 1 tonelada. O material foi apreendido e levado junto com os suspeitos para a Delegacia de Iguape, onde o caso registrado. Em seguida, a quadrilha foi transferida para cadeia pública de Registro, também na região do Vale do Ribeira.

O G1 tentou contato com a Elektro, empresa responsável pelo fornecimento de energia no município, para saber sobre os reparos na rede elétrica e prejuízos causados por esse tipo de crime, mas até a publicação desta reportagem não houve resposta.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: