quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Clodoaldo Silva é homenageado como 'Atleta de Valor' em premiação da Sou do Esporte

Por CPB

Ivo Felipe/CPB
Imagem

Dono de 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, o nadador Clodoaldo Silva foi homenageado nesta quarta-feira, 30. O Tubarão recebeu a honraria como "Atleta de Valor" no II Prêmio Sou do Esporte, única premiação na América Latina destinada às confederações esportivas e Comitês com melhores práticas de governança.

"Poder receber esta premiação como 'Atleta de Valor' me deixa muito feliz, não somente como Clodoaldo Silva, mas por todo o segmento do esporte paralímpico, das pessoas com deficiência. Esta é a segunda edição, e o esporte paralímpico sempre está presente", disse Clodoaldo, que recebeu o troféu das mãos do secretário nacional de alto rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima.

"No ano passado, o presidente Andrew Parsons foi homenageado pela gestão do CPB. Esta homenagem só premia o que foi o ano de 2016. Agora temos de torcer para que essas homenagens e incentivos continuem para o novo ciclo", completou um dos maiores expoentes do esporte paralímpico no país.

Aos 37 anos, Clodoaldo encerrou sua carreira após os Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Na Cidade Maravilha, conquistou a prata no revezamento 4x50m livre 20 pontos. Assim, encerrou sua trajetória paralímpica com seis ouros, seis pratas e dois bronzes.

Além da premiação com Clodoaldo, o Comitê Paralímpico Brasileiro também foi representado por sua diretora de marketing, Ana Bacellar, que participou de um painel de debates sobre investimentos no esporte.

Criado no ano passado, o Prêmio Sou do Esporte avalia as melhores práticas de governança a partir de 110 atributos, abalizados nos principais indicadores: Transparência, Equidade, Prestação de Contas, Integridade Institucional e Modernidade. Em 2015, o presidente do CPB, Andrew Parsons, recebeu o prêmio como "Gestor esportivo do ano".

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: