quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Comissão de Coordenação do Parapan de Jovens de 2017 encerra segunda visita a São Paulo

Por CPB

Ivo Felipe/CPB

  Imagem

Terminou nesta quarta-feira, 14, o segundo encontro da Comissão de Coordenação dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens de 2017, que serão realizados em São Paulo. Membros do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) e das Américas (APC) estiveram no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro para alinhar os últimos ajustes do evento, marcado para acontecer de 20 a 25 de março do próximo ano.

Foram tratados assuntos como a logística dos Jogos, acertadas questões esportivas e estruturais da competição. O Comitê Paralímpico Brasileiro organizará o evento, e seu presidente, Andrew Parsons ressalta a importância do alinhamento na reta final de preparação.

"A três meses dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens é muito importante que haja esta última visita da comissão de coordenação para que sejam feitos os ajustes finais em todas as áreas. Esta é uma competição muito grande e que envolverá mais de 2 mil pessoas. Então, é essencial que o IPC e o APC estejam aqui, para que a gente possa entregar um evento do mais alto nível possível", disse Andrew Parsons.

O encontro também deixou otimista Xavier Gonzalez, CEO (chief executive officer) do IPC. O dirigente considera que houve progressos importantes em diversas áreas da organização da competição continental.

"Finalizamos nesta quarta-feira nossa segunda visita à sede dos Jogos Parapan-Americanos de São Paulo 2017. Estamos bastante satisfeitos com o progresso que a organização feito em diversas áreas. Em particular, no que se refere à logística e aspectos técnicos e esportivos. Agora o foco é no engajamento com o público e últimos preparativos em áreas como as cerimônias", disse o dirigente.

Cerca de mil atletas, com idade entre 13 e 21 anos, de mais de 20 países, participarão do Parapan de Jovens São Paulo 2017. A programação da competição contará com 12 modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.

Buenos Aires, Argentina, foi a sede da última edição dos Jogos, em outubro de 2013. Na ocasião, o evento atraiu 631 atletas, de 16 países, para competir em dez modalidades. O Brasil liderou o quadro de medalhas do Parapan-2013 com 209 pódios, sendo 102 de ouro. A primeira edição do Parapan de Jovens foi em 2005, em Barquisimeto, Venezuela, e contou com atletas de dez países. Em 2009, 14 nações estiveram presentes em Bogotá, Colômbia.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: