quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Curso para pessoas com deficiência recebe inscrições em Piracicaba, SP

Interessados devem procurar a Semtre nesta quarta-feira (7) e sexta (9). Aulas de orientação para o trabalho ocorrerão entre 12 e 22 de dezembro.

Do G1 Piracicaba e Região

Pessoas com deficiência reclamam de acessibilidade em Imperatriz, MA (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Curso dá orientações para o trabalho a pessoas com deficiência (Foto: Reprodução / TV Mirante)

O curso de orientação para o trabalho "Oficina de Cidadania e Desenvolvimento Pessoal", destinado a pessoas com deficiência, está com inscrições abertas em Piracicaba (SP). Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) nesta quarta-feira (7) e na sexta (9), das 8h às 14h.

A atividade é resultado de parceria entre a Associação Industrial e Comercial de Piracicaba (Acipi), o Comitê para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho e a Prefeitura. Os encontros devem ocorrer entre os dias 12 e 22 deste mês, com total de 20 horas de aulas.

Durante o curso, serão tratados temas como identidade pessoal e social, integração, autoconhecimento, autoestima, assertividade e valores pessoais, segundo a administração municipal. Serão oferecidas 15 vagas para pessoas com idades a partir de 14 anos.

A sede da Semtre fica na Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, no Centro (ao lado da agência dos Correios). Para a inscrição é necessário ser morador de Piracicaba e apresentar os seguintes documentos originais: comprovantes de residência e de escolaridade (se tiver), RG, CPF, carteira de trabalho (emissão poderá ser feita antes da inscrição) e laudo médico, que pode ser substituído por relatório ou declaração de instituição que ateste a deficiência.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: