quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Exemplo de superação e autor de best-seller, Nick Vujicic desembarca no Rio

O australiano, que nasceu sem braços e pernas, lança campanha contra bullying

       Nick Vujicic se apresenta no Rio nesta terça e, ainda esta semana, passa por Belo Horizonte, Fortaleza e São Paulo com suas palestras  (Foto: Divulgação)
Nick Vujicic se apresenta no Rio nesta terça-feira (13) e, ainda nesta semana, passa por Belo Horizonte, Fortaleza e São Paulo com suas palestras (Foto: Divulgação)

Nick Vujicic nasceu sem pernas e sem braços devido a uma síndrome rara, chamada tetra-amelia, causada por falha na formação embrionária. Apesar de suas limitações, virou um exemplo de superação e roda o mundo fazendo palestras motivacionais. Ele aprendeu a escrever com a boca, a digitar, formou-se em economia e contabilidade, se casou e é pai. Como se não bastasse, virou escritor best-seller e já falou para mais de 6 milhões de pessoas em 50 países.

     Em suas palestras, Nick já falou para mais de seis milhões de pessoas em 50 países (Foto: Divulgação)
Em suas palestras, Nick já falou para mais de 6 milhões de pessoas em 50 países (Foto: Divulgação)

Nick desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira (13), onde faz palestra. Na quarta-feira (14), ele se apresenta em Belo Horizonte; no dia 16, em Fortaleza; e, no dia 17, em São Paulo. A mensagem de superação move a vida do australiano que, apesar das dificuldades, superou o bullying e todos os obstáculos para se transformar em um homem realizado. Ele aproveita a vinda ao país para lançar por aqui a campanha #soumaisqueisso. O mote da campanha propõe um desafio para que as pessoas revelem, por meio de um vídeo compartilhado nas redes sociais, um caso ou momento de bullying que sofreram ou sofrem. Mãe e filha, Luiza e Yasmin Brunet foram escolhidas madrinhas e deram início à campanha.

Click AQUI para ver sobre Nick Vujicic no Programa "Encontro"

"Sabe por que consigo fazer tudo isso? Porque não tenho medo de dificuldades e me esforço bastante", conta Nick em seu livro Me dá um abraço. Em oito capítulos ele narra alguns acontecimentos que mais marcaram sua vida.

Fonte: epoca.globo.com

Nenhum comentário: