sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Fã de Metal Gear recebe prótese biônica de Snake com carregador de telefone, laser e até drone - Veja os vídeos.



O britânico James Young, que perdeu o braço esquerdo em um acidente em 2012, foi presenteado com uma prótese biônica inspirada na de Venom Snake, personagem principal do game "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain".

Fã de games, Young queria apenas um braço mecânico que o permitisse jogar, mas acabou recebendo uma prótese de fibra de carbono avaliada em R$ 300 mil feita em impressora 3D. Sensores detectam os movimentos dos músculos das costas de Young para mover o braço, que tem iluminação própria e LEDs que batem de acordo com os batimentos cardíacos dele. O ciborgue pode carregar celulares em uma entrada USB, assim como transmitir dados a computadores e até controlar um drone por um painel em seu antebraço.

O braço foi um presente da Konami, produtora de "Metal Gear Solid V", que procurou amputados para o experimento. Dos 60 selecionados inicialmente, Young foi o escolhido. Ele diz que as aparências entre ele e Snake não vão além do braço cibernético. Enquanto o personagem é consumido pelo desejo de vingança, ele diz que busca sempre aceitar quem é.

O caso de James Young foi relatado em um documentário da BBC Three. Assista abaixo:


         

         


Nenhum comentário: