terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Fernando Fernandes visita projeto de esportes adaptados em Goiânia - Veja o vídeo

Tetracampeão mundial de paracanoagem, atleta destaca importância de ações que sensibilizam o público para o paradesporto; evento fica na cidade até 14 de dezembro

Por GloboEsporte.com Goiânia

Fernando Fernandes no Experimentando Diferenças (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Fernando destaca importância de ações para o paradesporto (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Em Goiânia até o dia 14 de dezembro, o projeto "Experimentando Diferenças", que tem como intuito sensibilizar o público para os esportes adaptados, recebeu a visita de um personagem ilustre: Fernando Fernandes. Tetracampeão mundial de paracanoagem, o atleta esteve na arena montada no Passeio das Águas Shopping na última sexta-feira (9) para falar um pouco sobre sua experiência pessoal no paradesporto e sobre a importância do evento.

Click AQUI para ver o vídeo.

Ex-participante do Big Brother Brasil, Fernando seguia a carreira de modelo quando um acidente de carro sofrido em 2009 o deixou paraplégico e mudou sua vida. Ele encontrou no esporte adaptado, mais especificamente na paracanoagem, uma forma de continuar se exercitando fisicamente e conquistou resultados expressivos que contribuíram para o crescimento da modalidade no Brasil.

Quando as pessoas falam "somos todos iguais", digo não. Somos todos diferentes. Isso que é o legal. Aqui (na arena do projeto) você tem a oportunidade de experimentar isso. É fundamental para desmistificar um pouco o esporte paralímpico. Para as pessoas entenderam como se pratica - define Fernando.

Goiânia recebe projeto Experimentando Diferenças (Foto: Cristiano Borges/O Popular)
Projeto "Experimentando Diferenças" fica no Passeio das Águas até 14 de dezembro (Foto: Cristiano Borges/O Popular)

É a segunda vez que Goiânia recebe o "Experimentando Diferenças", que já passou por 30 cidades em mais de 40 edições realizadas. O projeto conta com uma arena de 130m² que possibilita ao público praticar modalidades como futebol com os olhos vendados, basquete em cadeira de rodas, além de games com simulação virtual de corrida e handbike, dentre outras.

Além de Fernando Fernandes, em 2016 o projeto já recebeu outros nomes importantes do esporte paralímpico brasileiro, como Claudiney Santos, Tito Sena, Ádria Santos e Lorena Spoladore. Neste fim de semana, será a vez de Eliseu Santos e Ítalo Gomes marcarem presença na arena. Quase todos eles foram medalhistas na Paralimpíada Rio 2016.

Agenda

10/12: Eliseu Santos (bocha)
11/12: Ítalo Gomes (natação)

Serviço

"Experimentando Diferenças"

Cidade: Goiânia
Data: 30 de novembro a 14 de dezembro
Local: Shopping Passeio das Águas
Horários: segunda a sexta – 13h às 21h; sábado – 10h às 22h; domingo – 14h às 20h

Modalidades oferecidas:

Futebol com olhos vendados
Basquete em cadeira de rodas
Corrida em cadeira de rodas
Games com simulação virtual
Bocha
Handbike

Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário: