quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Gerson Brenner comemora 57 anos; vida do ator é marcada por histórias de luta, superações e vitórias

Só neste ano, ele passou por duas internações. Mulher comemora: "Ele realmente quer viver"

Aurora Aguiar, do R7

Foto: Arquivo Pessoal


Gerson Brenner está em festa! O ator comemora, nesta quinta-feira (22), 57 anos. E a alegria não está somente na data, mas também por ter vencido, há quase 60 dias, uma grave pneumonia que o fez ficar na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) por quase um mês. Marta Mendonça, mulher do ator e psicóloga, conversou com o R7 e atualizou o estado de saúde do marido.

— Foram, num total, 45 dias de hospital, duas internações e UTI. E mais uma vez ele superou. Mais uma vitória. Os médicos disseram que ele é uma fortaleza. Ele realmente quer viver. Vocês não têm noção do quanto ele lutou.

Marta também celebrou o fato de Gerson ter conseguido perder 30 quilos.

— Essa é uma ótima novidade. Os médicos também comemoraram. Para a saúde dele, em geral, isso foi muito bom. Gerson agora também está com uma alimentação superbalanceada, ainda que pastosa, justamente para não correr o risco de bronco aspirar e ter uma nova recaída de pneumonia.

Ainda sobre as duas últimas internações, a psicóloga confessou que temeu pela vida do ator e achou que fosse perdê-lo.— Fiquei com muito medo, mas ele está aqui e ótimo, graças a Deus Próxima.

Ainda sobre as duas últimas internações, a psicóloga confessou que temeu pela vida do ator e achou que fosse perdê-lo.

— Fiquei com muito medo, mas ele está aqui e ótimo, graças a Deus.

Com sorriso na voz, Marta disse que precisou sair correndo para comprar roupas novas para Brenner.

— Para o ego dele, ele ficou muito encantado. Ele é muito, muito vaidoso, sempre foi.

Antes de fazer sucesso na TV como ator, Gerson atuou como modelo fotográfico. Trabalhou para o estilista francês Jean Paul Gaultier e muitos outros profissionais gabaritados.

No final dos anos 1980, Gerson foi considerado um dos galãs da teledramaturgia brasileira. O ator estrelou sua primeira novela na Rede Manchete, em Kananga do Japão.

AnteriorEm 1989, foi para a Globo e integrou o elenco de Top Model, mas foi no ano seguinte que Gerson viu a carreira despontar Próxima.
Em 1989, foi para a Globo e integrou o elenco de Top Model, mas foi no ano seguinte que Gerson viu a carreira despontar.

Em Rainha da Sucata, o ator era filho de Aracy Balabanian e irmão dos atores Marcello Novaes e Jandir Ferrari. Todos eles eram chamados de "minhas filhas" pela personagem da atriz, devido ao sotaque da Armênia.

                                    Imagem relacionada


Ainda na Globo, integrou o elenco das novelas Perigosas Peruas, Deus nos Acuda, Olho no Olho, entre outras.

Em 1997, foi a vez de Brenner estrelar nas telas da Record. Aqui, o eterno galã fez duas novelas, O Olho da Terra e Por Amor e Ódio.

Brenner também deixou sua marca do cinema. Ao lado de Vera Fischer, fez o longa Navalha na Carne, filme baseado na peça homônima de Plínio Marcos.

EMBOSCADA
Em 17 de agosto de 1998, Gerson Brenner viajava pela rodovia Ayrton Senna. O ator saiu de São Paulo para ao Rio de Janeiro para gravar o último capítulo da novela Corpo Dourado, da Rede Globo, na qual fazia o papel de Jorginho, um fazendeiro bronco e bonachão.

Às 4h da madrugada, a viagem foi interrompida. Brenner caiu em uma armadilha criminosa ao ter dois pneus de seu carro furados por causa de pedras jogadas na pista.

Ao parar no acostamento, Gerson foi surpreendido por um grupo de assaltantes e acabou levando um tiro na cabeça. A bala entrou pela testa dele, próximo dos olhos, atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada na altura da nuca.

Dezoito anos depois, o ator ainda luta para se movimentar, falar e superar momentos críticos, como a série de convulsões quase fatais que teve há nove anos. Marta relembrou os momentos de tensão.

       Resultado de imagem para Gerson Brenner comemora 57 anos; vida do ator é marcada por histórias de luta, superações e vitórias

— Achei que o perderíamos. Foi grave.

Nenhum comentário: