sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Homem com doença pulmonar terminal completa maratona de 42 km carregando tanque de oxigênio

Evans Wilson, que já foi um corredor competitivo, completou o percurso em 11 horas

Do R7

Foto: Reprodução/ Daily Mail


Um homem portador de uma doença pulmonar terminal completou a Maratona de Seattle carregando seu tanque de oxigênio ao longo de todo o trajeto.

Apesar da oposição de seu médico, o norte-americano Evans Wilson, de 62 anos de idade, percorreu todos os 42 km no domingo (27) — terminando a corrida em pouco menos de 11 horas.

Antes da doença, Wilson era um maratonista competitivo que conseguia completar uma milha (1,6 quilômetros) em menos de cinco minutos.

No entanto, ele foi diagnosticado há cinco anos atrás com duas doenças pulmonares progressivas e terminais: fibrose pulmonar e hipertensão pulmonar.

AnteriorCom isso, os pulmões de Wilson lutam para processar o oxigênio inspirado por ele, e ele agora leva uma hora para percorrer uma milha Próxima
Com isso, os pulmões de Wilson lutam para processar o oxigênio inspirado por ele, e ele agora leva uma hora para percorrer uma milha.

Wilson foi diagnosticado em 2011 depois de sentir uma dor no joelho. Mas logo a dor cresceu e ele começou a se sentir ofegante, incapaz de andar sem ficar cansado.

Demorou mais de três anos para que os médicos diagnosticassem Wilson com fibrose pulmonar — uma doença que dá ao portador de três a cinco anos de expectativa de vida

(Com informações do Daily Mail)


Nenhum comentário: