quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Mogiano Caíque Aimoré conquista 11 ouros em torneios realizados em SP

Nadador levou oito medalhas no Campeonato Brasileiro ABDEM e três nos Jogos Paralímpicos Universitários, para fechar o ano em que conquistou o tri mundial

Por GloboEsporte.com Mogi das Cruzes, SP

Caíque Aimoré natação (Foto: Arquivo Pessoal/Caiubi Aimoré)
Caíque com suas oito medalhas do brasileiro e três dos Jogos Universitários (Foto: Arquivo Pessoal/Caiubi Aimoré)

O nadador Caíque Aimoré sobrou na disputa dos Jogos Paralímpicos Universitários e no Campeonato Brasileiro ABDEM - principal torneio nacional para nadadores com Síndrome de Down, disputados em São Paulo no início dessa semana. Ao todo, o atleta de Mogi das Cruzes levou três ouros nos Universitários e oito no Brasileiro.

Na primeira edição dos Jogos Paralímpicos Universitários, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, ele conquistou o primeiro lugar nos 100m costas, 100m peito e 50m livre, todas as provas na classe S14, para diversas deficiência intelectuais, incluindo a Síndrome de Down.

No Brasileiro, o mogiano ganhou todas as oito provas que disputou na classe Down. Foram cinco ouros individuais (50m e 100m livre, 100m peito, 100m costas, 200m medley) e três no revezamento (4x50m livre, 4x100m livre e 4x50m medley).

Com os resultados, Caíque encerra 2016 de forma muito positiva, conquistando oito medalhas de ouro, depois de ter alcançado o tricampeonato mundial.


Nenhum comentário: