domingo, 11 de dezembro de 2016

Nunca tive problema em não andar!

Na entrevista  da semana, vamos conhecer um pouco da história de vida da nossa amiga Laiana Cerutti.

por 


    

Por qual motivo você utiliza uma cadeira de rodas?


NASCI COM MIELOMENINGOCELE (MÁ FORMAÇÃO NA COLUNA) NUNCA ANDEI. PORÉM, FAÇO TUDO QUE UMA PESSOA QUE ANDA FAZ, ALGUMAS DO MEU JEITO.

Qual foi a sua reação quando teve consciência da sua limitação?

NUNCA TIVE PROBLEMAS EM NÃO ANDAR.

O que ou quem te motiva a seguir em frente?

FAMÍLIA E AMIGOS QUE ME AMAM E SE DEUS ME DEU A OPORTUNIDADE TE ESTAR AQUI, POR QUE NÃO SER FELIZ, NE?

    

Durante o seu dia a dia quais são as suas maiores dificuldades?

SOU FUNCIONARIA PÚBLICA A QUASE 13 ANOS. HOJE JÁ NÃO LIGO MAIS, PORÉM TEM MUITAS PESSOAS COM UM CERTO “PRECONCEITO” COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. EU TENHO CADEIRA DE RODAS MOTORIZADA, INFELIZMENTE AS RUAS E CALÇADAS NÃO SÃO ADAPTADAS PARA NOS E MUITOS NÃO RESPEITAM ISSO. COMPLICA BASTANTE, MAS NUNCA DEIXEI DE FAZER NADA POR ISSO, SEMPRE FUI EM FRENTE.

Qual ocasião você enfrentou que machucou o seu coração?

ACHO QUE POR SER CADEIRANTE NUNCA TIVE PROBLEMAS. O QUE INCOMODA MESMO SÃO OS OLHARES DAS PESSOAS QUANDO VÊ UMA PESSOA NA CADEIRA DE RODAS, ALGUMAS PERGUNTAS INDISCRETAS.

Quais são os seus maiores objetivos?

APESAR DE TRABALHAR HA MUITO TEMPO AINDA NÃO FIZ FACULDADE, PRETENDO FAZER. AINDA NÃO DECIDI QUAL! rsrs

Qual foi a maior lição que você aprendeu vivendo sobre rodas?

APESAR DE MUITOS OLHARES PRECONCEITUOSOS E DIFICULDADES. EU POSSO E SOU FELIZ ASSIM, POR TER PESSOAS QUE ME ACEITAM E ME AMAM DO JEITO QUE SOU.

Preconceito, possui cura?

ACHO QUE A PESSOA JÁ NASCE PRECONCEITUOSA, INFELIZMENTE.

O que tem para falar para a turma que não valoriza a vida?

É COMO EU DISSE: SE DEUS NOS DEU A OPORTUNIDADE DE ESTAR AQUI, POR QUE NÃO APROVEITAR?

Nenhum comentário: