segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O final feliz da busca viral de um pai pelo copo de estimação do filho com autismo

Após apelo no Twitter, fabricante decide fornecer estoque vitalício da caneca após encontrar molde original; ofertas de doações vêm de vários lugares do mundo.

Por BBC

 Mensagem de apelo do pai foi retuitada 12 mil vezes  (Foto: Marc Carter)
Mensagem de apelo do pai foi retuitada 12 mil vezes (Foto: Marc Carter)

A busca desesperada de um pai para repor a caneca azul de estimação do seu filho teve um final feliz.

Saiba mais clicando AQUI

O apelo emocionado de Marc Carter, de 42 anos pelo Twitter, para que as pessoas o ajudassem a encontrar um copo do mesmo modelo para seu filho Ben, foi compartilhado mais de 12 mil vezes.

O menino, de 13 anos, tem autismo grave e só bebe nessa caneca da marca Tommee Tippee, que não é mais fabricada.

Mas a empresa informou que vai produzir 500 canecas depois de procurar em todo o mundo o molde original.

Uma grande surpresa
O tuíte, postado em Devon, no Reino Unido, repercutiu pelo mundo e gerou ofertas de doações até na Austrália, de pessoas prometendo enviar seus copos antigos para Ben.

Carter disse que as respostas foram "incríveis" e que foi uma "grande surpresa" ser procurado pela fabricante.

"Foi impressionante. Algumas pessoas acharam que eu estava exagerando, mas sem a caneca ele não bebe. Então, pessoalmente estou muito aliviado".

A Tommee Tippee vai mandar as canecas gratuitamente.

"Eu não ficaria mais feliz nem se ganhasse na loteira. Só saber que ele tem essas canecas nos dá paz de espírito", diz Carter.

Marc Carter recebeu enxurrada de respostas diante de seu apelo (Foto: Marc Carter)
Marc Carter recebeu enxurrada de respostas diante de seu apelo (Foto: Marc Carter)

A fabricante informou que normalmente não mantém os moldes, mas coordenou uma busca ao redor do mundo para encontrar os originais.

"Estamos muito felizes de confirmar que estamos prontos para começar a produzir um lote da caneca original", disse um porta-voz da empresa.

"Isso vai garantir que Ben tenha um estoque vitalício e que sua família não se preocupe em encontrar uma caneca para o Ben."

Usando o perfil @GrumpyCarer, Marc disse no Twitter que seu filho usava esse tipo de caneca desde os 2 anos e não bebia em nenhum outro copo.

"Ben não bebe na escola desde os 5 anos, ele não bebe fora de casa, então não podemos ir a lugar nenhum", afirmou.

"As pessoas dizem que ele vai beber quando estiver com sede, mas duas idas à emergência com desidratação grave mostram o contrário".

Em entrevista à BBC, Marc contou que o filho está usando o copo atual há três anos. Segundo ele, a caneca já está caindo aos pedaços e só deve durar mais algumas semanas.

"O copo o mantém vivo. Se perdermos o copo e não conseguirmos encontrar outro, o Ben morreria. Ele seria colocado no soro no hospital, mas iria arrancar os tubos", disse o pai.

"Esta pequena caneca azul dita a nossa vida", completou.

Katie Roden tuitou a foto do copo, com a boa notícia: "Eu tenho um - aqui está! Me passa seu endereço que eu vou enviar para você amanhã".

Roslyn Barnett também fez uma oferta: "Eu tenho exatamente esse copo, minha filha usava quando era bebê. Ainda tenho e posso enviar para você".

Outras pessoas responderam sugerindo que a caneca poderia ser reproduzida por meio de uma impressora 3D, se ele pudesse fornecer uma para ser copiada.
Pai de três filhos, sendo que as outras duas crianças também têm necessidades especiais, Marc ficou emocionado:

"Algumas pessoas tuitaram para dar boa sorte e outras vasculharam seus armários em busca da caneca. Elas não me conhecem. Tem sido incrível e emocionante", completou.

Segundo Marc, cerca de sete copos substitutos estão sendo enviados para seu endereço. Mas ele espera estocar ainda mais.

"Eu disse que pagaria pela postagem, mas as pessoas não aceitam", contou.

"Ben pode precisar deste copo para o resto de sua vida, então vai ser ótimo ter um estoque. Vai ser uma mudança de vida".

Quem tiver uma caneca igual e quiser oferecer a Ben pode entrar em contato com Marc pela conta @PMPProject.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: