quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Primeiro do ranking da categoria P5, Geraldo Von Rosenthal mira os Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020

Por CPB

Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB

Imagem
Geraldo Von Rosenthal em ação durante os Jogos Paralímpicos Rio-2016

O gaúcho Geraldo Von Rosenthal foi o grande destaque do Brasil no tiro esportivo paralímpico em 2016. Ele conquistou quatro medalhas internacionais em etapas de Copa do Mundo na temporada e terminará o ano em primeiro lugar do ranking na categoria P5, pistola mista 10m standard.

"Foi um ano de superação total e de dedicação 100%. Com essa temporada aprendi como os grandes atletas se preparam. Agora é corrigir os erros, curar esse braço e seguir focado para os próximos Jogos Paralímpicos", disse.

Em 2016, Von Rosenthal faturou um ouro na pistola standard 10m em Bangkok na Tailândia; foi prata na pistola de standard 10m em Hannover, Alemanha, e também ganhou mais duas pratas em Benning, Estados Unidos: pistola de ar e pistola sport além de um bronze na pistola livre.

Desde criança Geraldo tem gosto pelo Tiro Esportivo. Ele começou a praticar a modalidade profissionalmente em 2007, após um convite do também atleta, Carlos Garletti. Esse é o segundo prêmio que o atleta recebe como o melhor da modalidade.

"Dedico esse prêmio para todos do CPB, que sempre lutaram pelo esporte, e fizeram de tudo para que os atletas pudessem dar seu máximo nas competições, para todos os meus amigos e familiares que de alguma forma apoiaram, incentivaram ou mesmo torceram para que eu pudesse representar bem o nosso País", concluiu.

Fonte:  cpb.org.br

Nenhum comentário: