terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Sucesso sem fracassos?

por Damião Marcos

 

O sucesso e o fracasso andam juntos? Sim, eles são complementares. O sucesso é a combinação de fracassos e perdas que uma pessoa supera ao longo da vida.Uma trajetória de sucesso, não necessariamente terá histórias de conquistas, apenas.Quantas pessoas já fracassaram, repetidamente, em seus projetos para experimentar pelo menos uma vez o sabor da vitória?

Infelizmente, não estamos preparados para os momentos de fracasso, pois temos a falsa ilusão que estes momentos determinarão o resto da nossa vida. E a verdade é que as derrotas nos indicam dois caminhos: ficar lamentando o ocorrido ou usar estes momentos de dores e transforma-los em oportunidades para se reinventar. Como disse Napoleon Hill: “A maioria das pessoas só aprende as lições da vida, depois que a mão dura do destino lhe toca no ombro”.

Acreditamos verdadeiramente que o sucesso é determinado pelas ações que assumimos frente aos obstáculos que surgem ao longo da nossa caminhada. Agora, caso você opte pelas lamentações, esteja ciente que tudo nesta vida é uma questão de escolha, e você é o maior responsável pelo seu sucesso. Nunca deixe “ninguém” decidir o seu futuro. Seja realmente o autor da sua história.

Assuma a responsabilidade e escolha o melhor.

Essa postagem é uma parceria com os irmãos Fot.

Quem são os irmãos Fot?

Ricardo FOT e Romário FOT são irmãos gêmeos e nasceram com a deficiência visual chamada síndrome do olho de gato e aos 9 anos de idade ficaram totalmente cegos. Aos quinze anos, abandonaram o Braille para usar a tecnologia da informação com os leitores de tela, nos quais se tornaram especialistas e passaram a disseminar o conhecimento. Ingressaram no SENAI para estudar e, ao se destacarem, foram convidados a competir na Olimpíada do conhecimento, considerada a maior competição de educação profissional das Américas pelo SENAI.

CAMPEÕES DESDE SEMPRE!

Com resultados expressivos na Olimpíada do Conhecimento, Ricardo foi campeão estadual em Tecnologia da Informação para cegos em 2012 e conquistou a 3º colocação na etapa nacional em 2013. Romário alcançou o 1º lugar na etapa estadual em 2014 e foi vice-campeão na etapa nacional, do mesmo ano. Atualmente os Irmãos FOT ministram palestras com temas diversificados sobre Motivação, Atitude e determinação, inclusão de pessoas com deficiência no ambiente empresarial e Vendas. De forma única e lúdica, utilizam uma série de exemplos próprios, mostrando que os desafios do mundo são vencidos pelas pessoas que tem “ATITUDES E DETERMINAÇÃO”


Nenhum comentário: