sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

XVII Campeonato Brasileiro Individual de Bocha é disputado nesta quinta-feira

Por CPB

Daniel Zappe/MPIX/CPB

Imagem
Atletas Marcelo dos Santos e Eliseu dos Santos nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Depois de sediar dois campeonatos regionais sul de bocha nos últimos anos, a cidade de Blumenau (SC) recebe o XVII Campeonato Brasileiro Individual, evento que encerra o calendário da modalidade. A disputa acontece no Setor 2 da Vila Germânica, de 1º a 4 de dezembro.

Grandes nomes da bocha participam da competição, como a medalhista de ouro com o par BC3, Evelyn Oliveira, e os medalhistas de prata na disputa de par BC4, Dirceu Pinto, Eliseu dos Santos e Marcelo dos Santos. Os atletas Lucas Ferreira, José Carlos Chagas e Maciel Santos da equipe (BC1/BC2) brasileira, que conquistaram a sexta colocação na disputa nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro também estão inscritos. Ao todo, serão 61 atletas, sendo 23 da classe BC1, 14 da classe BC2, 11 da classe BC3, 13 da classe BC4 .

Segundo o presidente da ANDE, Frederico Frazão, essa é a competição mais importante do calendário nacional da associação. “O Brasileiro Individual de Bocha é a principal competição da modalidade no Brasil. É a nata do esporte. Os melhores atletas brasileiros irão se encontrar no Galegão e a expectativa da ANDE é que a competição ocorra da melhor forma e que tenhamos excelentes jogos durante o campeonato”, disse.

O brasileiro de bocha é uma das opções para os atletas conquistarem o Bolsa Atleta, programa do Governo Federal de incentivo ao atleta paraolímpico. Os três primeiros colocados das classes BC1, BC2, BC3, e BC4 são contemplados.

Para mais informações, acesse o  Guia atualizada do Brasileiro Individual de Bocha 2016

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br).

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: