quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Andre Cintra se prepara para a temporada de neve na Europa em busca dos Jogos de Inverno de 2018

Por CPB

Divulgação
Imagem

O atleta paulista Andre Cintra está na Itália, onde dá inícios aos treinamentos da temporada de inverno 2017. O snowboarder chegou essa semana em Cervinia, um vale rodeado por altas montanhas cobertas de glaciares e com temperatura em torno dos 20 graus negativos.

O snowboarder está de volta aos treinos acompanhado de seu novo técnico, o argentino Nano Cataldi. O foco é conquistar bons resultados nas próximas competições, disputadas no hemisfério norte. Seu próximo desafio será o Mundial de Snowboard em Big White, no Canadá, em fevereiro.

“Meu objetivo é realizar um bom treinamento, disputar algumas provas em competições internacionais para garantir pontos para a classificação para os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2018, que serão realizados na Coréia do Sul”, explica Cintra.

Andre foi o primeiro atleta brasileiro se classificar para uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno, a competição foi realizada em Sochi, na Rússia, em 2014. Também foi o primeiro snowboarder brasileiro a conquistar uma medalha em uma etapa da Copa do Mundo do esporte, o feito foi registrado em janeiro de 2015, em Aspen, nos Estados Unidos.

Depois desse treinamento intensivo na Itália, Andre Cintra fará outros treinos em Grasgheren, na Alemanha. No final do mês, seguirá para Big White, no Canadá, para disputar o Mundial de Snowboard, entre os dias 4 e 8 de fevereiro.

Fonte: hcpb.org.br

Nenhum comentário: