quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Após dois anos parado, equipe do AP volta a treinar basquete - Veja o vídeo.

Time se prepara para disputa o Campeonato Brasileiro em meados de julho. A equipe está recebendo doações de cadeiras de rodas adaptadas ao esporte

Por GloboEsporte.com* Macapá, AP

Basquete Adaptado; Amapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)
Time se prepara para disputar brasileiro da modalidade em julho (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)

A equipe amapaense de basquete adaptado voltou às quadras após dois anos sem treinar por falta de recursos. O time, composto por mais de 10 jogadores, já mira o Campeonato Brasileiro da modalidade que deve acontecer no mês de julho, ainda sem local definido.

Click AQUI para ver o vídeo.

Eles estão muito tempo sem treinar, sem ritmo e eu estou tentando tirar o melhor deles. Estamos pensando em trazer dois jogadores de Belém para fortalecer mais a equipe para disputar o Campeonato Brasileiro - contou o técnico Ernesto Dias.

                         Ernesto Dias; Amapá. Basquete Adaptado (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)
Técnico da equipe amapaense de basquete adaptado, Ernesto Dias (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)

O time amapaense ainda não está fechado. O treinador fez um convite para quem quiser participar do elenco. Os treinos acontecem na segunda-feira, das 16h às 18h, e no sábado das 8h às 10h na quadra da Universidade Estadual do Amapá (UEAP).

Quem quiser participar deste projeto, que é muito bonito, pode vir. O objetivo é revitalizar a saúde do deficiente físico trazendo ele para dentro da quadra para ele disputar um estadual e assim fazer com que o esporte cresça cada vez mais - disse.

A equipe também está recebendo doações de cadeiras de rodas adaptadas para a prática esportiva, além de outras estruturas específicas do basquete.



Nenhum comentário: