sábado, 21 de janeiro de 2017

Autismo do filho e esposa com câncer faz Marcos Mion refletir sobre a vida

Estrelando News/Estadão Conteúdo Redação Folha Vitória

Resultado de imagem para Autismo do filho e cancer da esposa fazem de Marcos Mion refletir sobre a vidaMarcos Mion e a esposa Suzana Gullo com os filhos Stefano, Donatella e Romeo (Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News)

Nas redes sociais, Marcos Mion já fazia sucesso absoluto ao exibir a rotina de seus três filhos, Romeo, Donatella e Stefano, além do relacionamento com Suzana Gullo, sua esposa há 13 anos. Agora, o apresentador do programa Legendários está causando ainda mais furor entre seus fãs já que lançou recentemente o livro infantil A Escova de Dente Azul, para tratar de autismo com as crianças.

Em entrevista à revista Claudia de dezembro, o artista, que ficou famoso pelo humor escrachado no início da sua carreira na MTV, falou sobre como lida com Romeo, que foi diagnosticado ainda criança com o Transtorno do Espectro Autista, e como se dedica a vencer o desafio de tocar o afeto do filho, superando o isolamento característico da condição:

- Romeo exige que eu seja a minha melhor versão todos os dias. Eu o abraçava até que parasse de se debater e reclamar e fazia com que ele olhasse dentro dos meus olhos. Hoje, isso é natural para ele.

Mas não é só Romeo que exige que Marcos Mion seja um paizão, ele também tem Donatella e Stefano, mais novos da família. A função não é um trabalho para o apresentador, que se classifica como pai-coruja, contando que é quem os acorda e os veste para ir para escola. Além de ser disciplinado com as crianças, com a malhação e alimentação, o apresentador também se revela nas redes sociais um homem muito religioso. Em entrevista, atribuiu sua fé cristã ao principal fato por trás da solidez da família:

- Acredito em criar meus filhos o mais perto possível da religião católica e da palavra de Cristo. Com o passar dos anos e os desafios que apareceram na minha vida, a fé faz cada vez mais sentido. Aos domingos, vamos todos à missa. Eu e Suzana, sem eles, vamos pelo menos mais duas vezes por semana.

Para explicar como explicou aos filhos o espectro de Romeo, Mion relembrou:

- Fiz uma analogia com super-heróis. Disse que Romeo tinha dons que nós não temos, que ele consegue se comunicar com a natureza e que é por isso que se sente tão pleno em ambientes externos. Eles acharam o máximo!

Aliás os desafios não são apenas relacionados aos filhos. Suzana Gullo, que sofreu três gravidezes complicadas e recentemente enfrentou um câncer de mama:

- Foram muitas crises, mas a diferença é que sempre optamos por deixar o amor vencer em vez de nos separarmos. A família é nosso alicerce; então, resolvemos sair mais fortes de cada dificuldade.

Nenhum comentário: