segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Basquete em cadeira de rodas inicia ciclo paralímpico com jogador da PB

Anderson Braz foi convocado para a seleção brasileira sub-23 que disputa torneio na Argentina a partir desta segunda-feira. Atletas representam nove estados diferentes

Por GloboEsporte.com João Pessoa

brasil, basquete, masculino, cadeira de rodas (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)
O Brasil espera fazer um grande papel no Torneio de Buenos Aires (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)

O paraibano Ânderson Braz foi convocado para integrar a seleção brasileira Sub-23 que vai disputar o Torneio Qualificatório de Basquete em Cadeira de Rodas, a partir de segunda-feira, em Buenos Aires.O atleta paralímpico é ligado à Associação Paraibana da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB), entidade que representou a Paraíba e foi campeã brasileira em 2016, no Rio de Janeiro.

O grupo de atletas pré-convocados para a seleção Sub-23 iniciou a preparação para o torneio no início do mês, no Recife. A comissão técnica, formada pela coordenadora técnica Fátima Fernandes, o treinador Juliano Barros, o auxiliar técnico Maurício Lemos, a fisioterapeuta Renata Fonseca, o mecânico Fernando Sampaio e o apoio José Eudes Borges, também esteve presente na ocasião.

Dos 19 pré-convocados, 12 foram relacionados para integrar a Seleção Sub-23 - eles representam nove estados diferentes. Para a coordenadora técnica Fátima Fernandes, disciplina e respeito são palavras-chaves para os atletas que desejam obter um bom desempenho durante o treinamento. -

Anderson Braz faz parte do time da AAPD-PB e é uma das apostas para renovação da seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas, que inicia novo ciclo olímpico no torneio em Buenos Aires

Sabemos que em um grupo grande como esse existem muitas diferenças, mas é importante que vocês estejam focados em treinar e jogar basquete. Queremos ver um grupo integrado, amigo e solidário - observou.

O treinador Juliano Barros corroborou a opinião da coordenadora.

- Uma equipe não se faz vencedora apenas dentro de quadra, a vitória começa a se formar fora dela. Eu quero que vocês sintam o mesmo orgulho que eu estou sentindo por vestir a camisa verde e amarela e que tenham confiança na comissão técnica. Estamos aqui por vocês - pontuou.

AAPD comemora convocação
Ter um jogador entre os 12 relacionados para a competição deixou a AAPD-PB ciente do trabalho bem feito na temporada passada. Além da entidade, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) também emitiu nota parabenizando Ânderson Braz pela convocação.

- A Paraíba continua mostrando o quanto tem talentos no mundo esportivo e paradesportivo, pois nosso atleta Ânderson, está no meio dos doze convocados para a competição sul- americana, que vai acontecer na Argentina. Depois de ter sido campeão brasileiro, no Rio de Janeiro, com a AAPD-PB, agora ele vai ter a chance de disputar um dos mais importantes campeonatos - disse Jean Azevedo, gerente executivo do para-desporto da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Os convocados
Confira os jogadores convocados para o Sul-Americano em Buenos Aires:
Thiago Alves de Deus (PA)
Wellington Máximo de Souza Silva (DF)
Renan Mariano Miranda (GO)
Lucas Fernando dos Santos (SP)
Roger Rodrigues de Oliveira (RS)
Reyson Douglas da Silva Souza (RN)
Milley Nunes Lopes (DF)
João Matheus Duarte Padilha (SC)
Elias Rosa da Silva (SP)
Anderson Braz da Silva (PB)
João Paulo de Souza Madureira (GO)
Francisco Denílson de Souza Sampaio (CE)

Nenhum comentário: