sábado, 14 de janeiro de 2017

Brasil se mantém líder do Ranking Mundial de Futebol de 5

 Brasil se mantém líder do Ranking Mundial de Futebol de 5
Foto: Marquinhos, Ricardinho, Maurício Dumbo e Vinícius brincam no pódio dos Jogos Rio 2016. (Foto: Alaor Filho/CPB/MPIX).

Em novo Ranking Mundial de Futebol de 5 divulgado pela Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA – sigla em inglês), o Brasil se manteve no topo, seguido por Argentina, China, Espanha e Turquia, que completam o top cinco das melhores seleções. Vice-campeão dos Jogos Paralímpicos, Irã, está apenas em sexto.

Vencedor de todos os títulos que disputou desde 2007, o Brasil manteve a hegemonia ao conquistar o tetracampeonato dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no dia 17 de setembro, ao vencer o Irã na decisão por 1 a 0, gol do melhor jogador do mundo Ricardinho. Colecionador de diversos títulos, inclusive este último, o ala Cássio Reis destacou a importância das Paralimpíadas para o esporte.

Me sinto extremamente orgulhoso, muito feliz por defender a camisa da seleção brasileira, e por servir de exemplo, não só para os brasileiros, mas também para pessoas do mundo inteiro, sejam elas crianças, adultos, deficientes ou não. Sobretudo, pós Jogos Paralímpicos Rio 2016, uma competição que nos deu uma visibilidade enorme, que mostrou ao mundo do que somos capazes de fazer dentro de campo. E graças a Deus tivemos esse reconhecimento da imprensa e pessoas que não sabiam a existência do futebol de 5, tiveram a possibilidade de nos acompanhar e nos admirar e parabenizar pelo o que fazemos dentro de quadra, e que produzimos mesmo tendo a deficiência – vibrou Cássio.

No início desde novo ciclo, já visando o penta nos Jogos de Tóquio, em 2020, o Brasil terá a Copa América como principal desafio este ano. A competição será realizada em Santiago, no Chile, de 19 a 27 de novembro. Antes disso, no próximo mês de março, os novos talentos brasileiros vão disputar os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, de 20 a 25 de março, em São Paulo.



Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: