terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Cadeirante é carregada para descer as escadas do Pórtico de Belém - Veja o vídeo.

Elevador e escadas rolantes estão com defeito no Pórtico.Prefeitura diz que espera por peças para realizar a manutenção.

Do G1 PA

Resultado de imagem para Cadeirante é carregada para descer as escadas do Pórtico de Belém

Uma cadeirante precisou ser carregada na última sexta-feira (20) para descer as escadas do Pórtico Metrópole, na rodovia BR-316, em Belém. O espaço até tem um elevador para ser usado justamente por pessoas com dificuldades de acessibilidade, mas ele não está funcionando.

Click AQUI para ver o vídeo.

A cadeirante necessitou utilizar o Pórtico para poder atravessar a BR-316, e para que ela conseguisse descer, três pessoas a auxiliaram. E ao chegar ao térreo, ela desabafou.

"Eu só queria saber cadê os meus direitos como cidadã. Eu quero saber até quando os meus direitos serão negados e não respeitados como cidadã. É um absurdo você ser carregada e não ter o direito de ir e vir como cidadã e como qualquer outro cidadão neste país, que não parece ser mais país, mas uma desorganização", reclamou Fernanda Rodrigues, portadora de necessidades especiais.

Em nota, a Secretaria Municipal de Economia de Belém (Secon) informou que novos contratos para a manutenção do Pórtico Metrópole foram realizados e que, gradativamente, os trabalhos vêm sendo feitos. Ainda de acordo com a Secon, uma escada rolante está funcionando e a outra tem previsão para conserto para esta terça-feira (24). As outras escadas e o elevador aguardam reposição de peças.

Fonte: g1.globo.com


Nenhum comentário: