sábado, 7 de janeiro de 2017

Coordenador do Programa de Combate à Violência contra Pessoas com Deficiência é nomeado Secretário de Estado Adjunto

Luiz Carlos Lopes é o novo Secretário de Estado Adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

                                     
                          Luiz Carlos Lopes é o novo Secretário Adjunto da SEDPcD-SP

São vários os feitos de Luiz Carlos Lopes que deram destaque ao protagonismo e inclusão das pessoas com deficiência. O principal deles foi a coordenação do Programa de Prevenção e Combate à Violência contra Pessoas com Deficiência, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. O Programa foi um dos vencedores da 11ª edição do Prêmio Mário Covas, em 2015, entre 244 projetos inscritos.

                                              

O Programa deu origem à Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência. Desde que foi criada, em 2014, a unidade especializada já atendeu a cerca de 800 casos. Desde então, os Boletins de Ocorrência registrados pela polícia paulista passaram a detectar se a vítima tem algum tipo de deficiência. Responsável por apurar essas estatísticas, a delegacia especializada contabilizou mais de 14.100 registros no Estado de São Paulo, até março de 2015.

Em 2016, Luiz Lopes passou a atuar na Prefeitura de São Paulo como Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental. Lopes foi convidado pela Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella, para substituir o Adjunto Cid Torquato, que assumiu a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, na atual gestão de Dória.

Bem-vindo novamente, Luiz!!

Nenhum comentário: