sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Empresa afasta motorista que se negou a embarcar cadeirante - Veja o vídeo.

Foi aberta também procedimento para se apurar as circunstâncias em que se deram os fatos.

MT Agora - Hiper Notícias

                             
                            Mulher não conseguiu embarcar no ônibus

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o descaso de um motorista do transporte coletivo com um cadeirante. Ele se recusa a descer o elevador do veículo para que o deficiente possa entrar no ônibus. Conhecidos da cadeirante se revoltaram e o profissional ainda os ameaça com um pedaço de madeira.

O fato ocorreu em um dos pontos do bairro Santa Laura, na linha 517B da empresa Norte Sul Transportes.

O autor do vídeo está na parado juntamente com a cadeirante e outras pessoas. Ele narra que já estavam há cerca de uma hora no local a espera do ônibus e quando o mesmo parou, o motorista não baixou o elevador para que a deficiente pudesse subir com a cadeira de rodas.

Uma mulher ainda entra na frente do veículo na tentativa de impedir que o condutor siga adiante sem embarcar a cadeirante. Porém, o motorista ainda investe contra a moradora e para em seguida.

Irritado, o condutor desce do veículo com um pedaço de madeira e ameaça as pessoas. Depois, ele volta para a direção e segue viagem sem embarcar a mulher. Os moradores ainda atiram pedras contra o veículo e segue seu trajeto.

O vídeo rendeu diversos comentários repudiando a atitude do motorista e outros o defendendo, informando que ele já havia relatado que o elevador estava estragado e por isso não poderia embarcar a mulher na cadeira de rodas.



A empresa Norte Sul foi procurada e informou por meio de nota que lamenta o ocorrido e que o motorista foi afastado de suas funções. Foi aberta também procedimento para se apurar as circunstâncias em que se deram os fatos. Ressalta que os profissionais passam por treinamento. Segundo a nota, o elevador estava funcionando normalmente.

Confira nota na íntegra:

A Empresa NS lamenta o ocorrido e afastou de imediato o motorista da função. Informa ainda que foi aberta uma auditoria que vai apurar todas as circunstâncias do fato e que, serão tomadas as providências administrativas necessárias após a conclusão. A NS ressalta que todos os motoristas passam por treinamento, inclusive com simulações, para melhor atendimento a idosos, gestantes e cadeirantes. E que o elevador usado para embarque e desembarque de cadeirantes, estava funcionando normalmente, o que foi comprovado após vistoria realizada pela Semob.

Nenhum comentário: