domingo, 22 de janeiro de 2017

Garoto Autista é desqualificado de prova de natação por nadar rápido demais

Foto: Reprodução/Facebook
A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém o garoto Rory em uma arquibancada, sorrindo e segurando uma medalha na mão esquerda que está pendurada em seu pescoço. Fim da descrição.
Legenda: Rory ganhou outras medalhas

Rory Logan é uma garoto de 9 anos do País de Gales, foi desqualificado de uma prova de natação de 50 metros por ter sido o mais rápido na piscina. Ele tem autismo e competia nas regionais das Olimpíadas Especias do país.

Mesmo sendo o menor na competição, Logan chegou em primeiro lugar, com tempo de 53,15 segundos. Mas em vez de ficar com a medalha de ouro, ele ganhou uma faixa de participação.

"Rory veio até mim e disse Mãe, eu não fiz nada de errado. Eu ganhei. O que eu fiz?. Eu fiquei arrasada por ele", disse Briony, a mãe do menino que foi questionar os organizadores do evento o que tinha acontecido "Disseram que ele tinha sido desqualificado porque nadou rápido demais. A decisão era irrevogável", disse Briony. "Aparentemente, você não pode ser 15% mais rápido do que era nas baterias, em caso de você estar tentando nadar mais lentamente para ser colocado numa divisão final inferior", completou ela.

Ao ver Rory tão chateado, Briony diz que pensou em tirá-lo da competição. No entanto, o filho ganhou outros dois ouros: no revezamento e nos 25 metros. No próximo ano, ele vai competir no All Ireland Special Olympics.


Nenhum comentário: