quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Hospital de animais fornece cadeiras de rodas para cães paraplégicos

   Foto: Reprodução/Adăpostul Speranta
   Imagem na horizontal. Dois cães paraplégicos estão caminhando na rua com suas cadeiras de rodas. Ambos estão de lado, olhando para cima. O da esquerda é de grande porte e de cor caramelo mesclado com preto. Já o da direita é de médio porte, com pelos brancos e manchas pretas. Fim da descrição.

Em um hospital de animais na Romênia, todos os cães têm o direito de caminhar e correr, mesmo se suas pernas perderam a mobilidade. O Adăpostul Speranta, um parceiro grupo Four Paws, resgata cães abandonados, lhes oferece abrigo para o resto de suas vidas e ainda os fornecem cadeiras de rodas.

“No Speranta, insistimos para não deixar nenhum cão para trás, nos recusamos a acabar com uma vida que, com a devida atenção, pode ser feliz”, escreveu o hospital. Com a ajuda de suas cadeiras especiais, os cães com deficiência podem fazer tudo o que lhes traz alegria. “Eles correm, aproveitam o sol e a grama, às vezes até competem”, completou o estabelecimento.

Florina Tomescu, presidente da Fundatia Speranta, a organização que administra o hospital, explicou que todos os cães que necessitam de cuidados semelhantes nunca terão que se preocupar em caminhar pelas ruas novamente: “Todos ficam conosco por toda a vida”. O hospital está se preparando para abrigar os cães no próximo inverno e muitos deles já correram tanto durante o verão que muitas cadeiras ficaram desgastadas.

“Cada um deles têm uma história e na maioria das vezes é triste”, disse Tomescu. “A felicidade dos cães paraplégicos é a nossa recompensa”, escreveu o hospital.

Fontes: Agência de Notícias de Direitos Animais - revistaincluir.com.br

Nenhum comentário: